Quais são os requisitos? Ensino superior em andamento ou completo em áreas de TI ou correlatas; Habilidade para conduzir testes e simulações de recuperação com diferentes áreas; Experiência em gestão de processos e indicadores de serviços de TI; Conhecimento nas principais metodologias de Gestão de Serviços de TI, como ISO 27001, ITIL4, COBIT e ISO 22301; Sólida compreensão das metodologias de Gestão de Continuidade de Negócios (BCM), Gestão de Riscos e Recuperação de Desastres (DR), especialmente ISO 22301 e ISO 31000; Domínio de ferramentas como MS Excel, MS PowerPoint, MS Word e Power BI; Conhecimento em ferramentas de qualidade (ex.: PDCA, 5W2H, Diagrama de Pareto) e em processos (BPMN); Ter conhecimento em ferramenta de ITSM, como GLPI, ARS (Active Remedy System), Service NOW, Jira etc.; Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de interagir de forma eficaz com usuários finais, equipes internas e fornecedores. Facilidade em se comunicar com diferentes públicos, tanto técnicos quanto não técnicos; Capacidade de identificar, avaliar e quantificar riscos; Queremos suas contribuições para:Atuar de forma estratégica e proativa na identificação, avaliação e mitigação de riscos que possam comprometer a continuidade dos negócios, contribuindo diretamente para a resiliência organizacional e redução dos impactos de eventos adversos, preservando a eficiência dos serviços essenciais e o alinhamento com os objetivos estratégicos da Paschoalotto. Responsabilidades: de negócios e recuperação de desastres (DRP/BCP); Assegurar que todas as políticas estejam em conformidade com regulamentações e requisitos legais, como ISO/IEC 27001, ISO 22301, LGPD, entre outras; Realizar auditorias periódicas para garantir a conformidade com as políticas internas e normas regulatórias; Identificar e avaliar riscos que possam comprometer a continuidade dos negócios, como desastres naturais, falhas de sistemas, crises financeiras e pandemias, recomendando medidas corretivas quando necessário; Estabelecer e coordenar procedimentos de comunicação e integração das equipes durante crises; Planejar e executar testes de cenários mapeados, simulando, em conjunto com as áreas técnicas, cenários de crise para garantir que os planos estejam aderentes e sejam conhecidos por toda a equipe técnica; Apoiar na coordenação e mobilização das equipes de resposta a incidentes em situações de crise; Promover programas de conscientização e treinamentos sobre a importância da continuidade de negócios;