O analista irá atuar de forma ativa junto aos clientes internos dando insights estratégicos acerca da performance do mercado e dos nossos produtos. Será também responsável por automatizar e otimizar os relatórios da área.
**Responsabilidades e atribuições**
- Estudos e Análises de mercado focando em oportunidades de melhoria de performance (por região e canal, revisando preço/desconto e ter um olhar para lançamentos e descontinuações);
- Elaborar projeções de mercado e definição e acompanhamento do Orçamento de Sell Out;
- Atualizar relatórios, estudos e apresentações, provendo direcionamentos mensais sobre o desempenho de produtos e mercados para as reuniões de diretoria e clientes;
- Interface com as áreas de Marketing, S&OP, Controladoria, Pricing e Força de Vendas, visando sempre melhoria nos resultados da companhia;
- Construção e manutenção de Dashboards em Power BI;
**Requisitos e qualificações**
- Formação em Economia, Estatística, Engenharia, Administração e áreas correlatas;
- Imprescindível vivência em áreas de Inteligência ou Marketing no mercado farmacêutico, e conhecimento das auditorias de mercado (PMB, DDD, MDTR, ED, CUP Market, etc.);
- Pacote Office avançado (Excel e PPT);
- Domínio da Ferramenta Power BI e linguagem DAX;
- Experiência em desenvolvimento de relatórios e dashboards;
- Inglês desejável intermediário;
**Diferenciais**:
- Conhecimento em MicroStrategy, SQL e análise preditiva serão considerados diferenciais;