Requisitos:
* Superior completo em Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas;
* Experiência sólida (mínimo de 5 anos) com assessoria de imprensa, preferencialmente em organizações de grande porte ou agências de comunicação;
* Excelente redação jornalística e capacidade de identificar pautas relevantes;
* Bom relacionamento com jornalistas e conhecimento das editorias de saúde e comportamento;
* Perfil analítico, estratégico e organizado;
* Pós-graduação ou cursos em Comunicação Corporativa, Branding ou Gestão de Crise são diferenciais.
Responsabilidades:
* Gerenciar o relacionamento com a assessoria de imprensa externa, garantindo alinhamento estratégico e a qualidade dos materiais divulgados;
* Identificar, propor e desenvolver pautas que reforcem o posicionamento institucional e ampliem a presença da marca na mídia;
* Produzir press releases, artigos, e conteúdos para imprensa e canais institucionais;
* Acompanhar entrevistas, elaborar briefing e media training para porta-vozes;
* Monitorar mídia espontânea, analisar resultados e gerar relatórios de performance;
* Realizar interface com áreas internas para levantamento de informações e construção de pautas;
* Acompanhar o noticiário de saúde, bem-estar, inovação, educação e carreira para identificar oportunidades de inserção da marca;
* Apoiar projetos de comunicação integrada, garantindo coerência entre o discurso da marca nos diferentes canais (online e offline);
* Contribuir com a construção da reputação institucional junto a públicos estratégicos.