Auxiliar Contábil é uma posição crucial dentro da empresa.
Descrição do Cargo
O Auxiliar Contábil realiza diversas atividades relacionadas à contabilidade, incluindo a administração de tributos, registro de atos e fatos contábeis, controle do ativo permanente, gerenciamento de custos e administrativação do departamento pessoal.
Responsabilidades Principais
* Constituir empresas, alterações e encerramentos junto aos órgãos competentes;
* Administrar tributos da empresa;
* Registrar atos e fatos contábeis;
* Controlar o ativo permanente;
* Gerenciar custos;
* Administrar o departamento pessoal;
* Preparar obrigações acessórias, tais como declarações acessórias ao fisco, órgãos competentes e contribuintes;
* Elaborar demonstrações contábeis;
* Prestar consultoria e informações gerenciais;
* Realizar auditoria interna e externa;
* Atender solicitações de órgãos fiscalizadores e realizar perícia;
* Mantener sob controle os processos da contabilidade rotineira da empresa;
* Calcular impostos e emissão de impostos para uma empresa do Simples Nacional e uma do lucro real;
* Mantener a escrituração contábil;
* Fazer caixa – departamento fiscal;
* Emissão de DANFE e Nota Fiscal e Serviço;
* Fazer Balanço Patrimonial;
* Fazer Demonstração do Resultado do Exercício;
* Instruir colaboradores no preenchimento das folhas de ponto, explicar o contracheque e etc.
* Fazer processo de contratação de novos colaboradores.
* Emitir mensalmente: Relatórios da DCTFWEB; FGTS; GFIP SEFIP – (com os relatórios completos); Chave da conectividade e protocolo de envio dos arquivos; Certidão Negativa de Débito: federal, estadual, municipal, trabalhista, fgts e outras; Folha analítica.
* Auxiliar na admissão e demissão de funcionários, elaborando contrato e rescisão de Trabalho;
* Elaboração de férias;
* Acompanhar as rescisões trabalhistas;
* Controlar folha de pagamento dos funcionários calculando horas extras, adicional noturno e outros;
* Providenciar alvará de funcionamento anualmente;
* Declarar anualmente o imposto de renda da empresa e dos sócios;
* Planilha de custos para terceirização de funcionário;
* Preparação da documentação mensal referente a prestação de serviço dos contratos. ( BM, declarações, comprovantes de pagamentos dos encargos sociais, organização de comprovantes de pagamento dos colaboradores etc.).
Habilidades Requeridas
Para ocupar esta posição é necessário:
* Tê r ligeração em exercícios comerciais e operacionais;
* Conhecer as normas fiscais e contábeis vigentes;
* Ter habilidades para se comunicar de forma clara e concisa;
* Ter capacidade de trabalho em equipe e liderança;
* Ter domínio de planilhas e ferramentas contábeis.
Vantagens
O cargo oferece as seguintes vantagens:
* Oportunidade de crescimento profissional;
* Trabalho em equipe;
* Competitivo salário;
* Benefícios adicionais;
* Oportunidade de participar de projetos.
Outras Informações
Caso você esteja interessado nesta oportunidade, entre em contato conosco!
Nossa empresa valoriza a ética e a integridade nos negócios, portanto garantimos que todos os nossos funcionários sigam esses padrões.
Esta posição está aberta a candidatos de todas as idades, gêneros e origens.
Somos uma empresa inclusiva e diversificada.
Entendemos a importância de equilibrar vida pessoal e profissional.