Descrição do Cargo:
O profissional responsável por gerenciar projetos de TI é um líder estratégico que visa alinhar os objetivos da empresa com as necessidades dos clientes.
Habilidades Necessárias:
* Liderança e Influência;
* Comunicação Eficaz;
* Resolução de Conflitos;
* Flexibilidade;
* Orientação para Resultados.
Responsabilidades:
1. Desenvolver planos de projeto que priorizem a gestão eficaz de recursos, garantindo a entrega de resultados dentro do prazo e orçamento estabelecidos;
2. Acompanhar KPIs de prazo, custo, qualidade e valor entregue, ajustando o planejamento conforme necessário;
3. Identificar e mitigar riscos, dependências e mudanças de escopo, garantindo a continuidade das entregas sem comprometer a qualidade ou eficiência;
4. Fomentar o amadurecimento das práticas de gestão de projetos, apoiando a estruturação e evolução do PMO de TI para melhorar a produtividade e reduzir burocracia;
5. Atuar como facilitador entre TI e negócio, garantindo alinhamento estratégico e coordenando esforços para maximizar impacto positivo nos resultados da empresa.