Você tem um olhar clínico para a qualidade e é especialista em identificar o melhor hortifrúti? Quer ser a linha de frente na garantia do frescor e da excelência dos nossos produtos?
No Super Dal Pozzo, a qualidade não é negociável. Por isso, estamos formando nossa nova equipe de Controle de Qualidade e buscamos um(a) Inspetor(a) de Qualidade de Hortifrúti (FLV) dedicado(a) e detalhista para ser nosso(a) guardião(ã) da qualidade no recebimento.
Sua missão será inspecionar as Frutas, Legumes e Verduras que chegam em nossa operação, garantindo que cada item atenda aos nossos rigorosos padrões antes de ser aceito. Você será a peça-chave para assegurar que apenas o melhor chegue aos nossos clientes
Principais Responsabilidades Serão:
* Inspeção Criteriosa: Realizar a inspeção visual e sensorial de todas as cargas de FLV no ato do recebimento, avaliando frescor, maturação, calibre, cor e aparência geral.
* Aplicação de Padrões: Verificar a conformidade dos produtos com as Fichas Técnicas de Qualidade da empresa, utilizando instrumentos de medição para garantir a objetividade da análise.
* Identificação de Não Conformidades: Identificar, registrar e documentar (com fotos e relatórios) qualquer desvio de qualidade, como danos mecânicos, podridão, presença de pragas ou outros defeitos.
* Verificação Documental: Conferir a documentação das cargas, incluindo as informações de rastreabilidade exigidas pela legislação da ANVISA/MAPA.
* Comunicação Direta: Reportar os resultados das inspeções e as não conformidades de forma clara e objetiva para a liderança e para o setor de Compras.
O Que Buscamos em Você:
* Experiência Prática: Vivência anterior com recebimento, inspeção ou controle de qualidade de hortifrúti é essencial.
* Conhecimento do Produto: Excelente conhecimento sobre os diferentes tipos de Frutas, Legumes e Verduras, seus pontos de maturação e principais defeitos.
* Atenção Extrema aos Detalhes: Capacidade aguçada para identificar pequenas variações que podem comprometer a qualidade de um lote inteiro.
* Organização e Disciplina: Habilidade para seguir procedimentos de forma rigorosa e manter registros precisos e organizados.
* Comunicação Assertiva: Capacidade de comunicar decisões de aceite ou recusa de forma firme, profissional e baseada em fatos.
* Formação: Ensino Médio completo. Cursos técnicos na área de Alimentos, Qualidade ou Agronegócio serão um grande diferencial.