OverviewCargo: Coordenador de Suporte de TIDescrição da vagaResponsável pela liderança técnica especializada, coordenação e gestão direta da equipe de suporte de TI, coordenação dos serviços de suporte técnico (triagem, encaminhamento, acompanhamento, escalonamento e reporte dos tickets de incidentes, problemas e demandas), apoio técnico à equipe, gestão do inventário de TI (contabilização, controle e reporte), gestão do processo de entrada, saída e transferência de funcionários e respectivos ativos de TI e alinhamento dos serviços de suporte com TI global, visando garantir disponibilidade, performance, segurança e atendimento às expectativas de negócio em termos de escopo, prazo, custos e qualidade para a operação onshore e offshore da MdB, em linha com a estratégia, políticas e diretrizes corporativas da MODEC.Responsabilidades e atribuiçõesBuscamos profissional para posição de Coordenador de Suporte de TI para atuar no nosso escritório no Flamengo/RJResponsabilidadesCoordenar e orientar o recebimento, documentação e endereçamento de solicitações de pedido de suporte (dúvidas e/ou incidentes) e demandas relacionadas a TI através dos canais de comunicação estabelecidos.Coordenar e orientar os serviços de suporte técnico de 1o nível (dúvidas e/ou incidentes) e demandas relacionadas a TI (infraestrutura e/ou sistemas) para os clientes internos ou externos, de maneira presencial ou remota, observando metas de atendimento acordadas e prezando pela qualidade e eficácia do atendimento.Definir, coordenar e orientar as visitas offshore para prestar atividades de comunicação, vistoria, inventário, suporte presencial e/ou realização de atividades específicas.Coordenar e orientar a preparação, instalação e/ou configuração de equipamentos, software básico, ferramentas, sistemas e sistemas necessários para a execução das tarefas definidas para os colaboradores onshore e offshore da empresa e atendimento das necessidades de negócio – em linha com as boas práticas e diretrizes e políticas corporativas.Coordenar as atividades operacionais definidas relacionadas a (mas não se limitando a) documentação/atualização/revisão de procedimentos, vistorias e checklists, configuração e manutenção de serviços, administração de licenças, monitoração, etc.Coordenar as atividades dos seus liderados diretos, planejando e gerindo a disponibilidade e alocação dos recursos da equipe para atendimento das demandas da área, liderando os processos de avaliação formal e informal e de mérito de promoção, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional e zelando pelas boas práticas de conduta e ética profissional.Assegurar a definição e disponibilização de soluções e serviços da área de suporte de TI necessários para o atendimento das necessidades de negócio, contribuindo para a racionalização dos processos e alocação de recursos, zelando por sua manutenção, suporte, evolução, vida útil e reposição conforme a necessidade, as boas práticas e políticas corporativas.Gerir os custos da sua área de atuação, com foco na otimização contínua dos custos da organização através de melhorias de governança, qualidade, desempenho, eficácia, durabilidade, infraestrutura, sistemas, soluções e segurança.Recomendar, reportar e gerir os indicadores e gerir e reportar as atividades e dados operacionais que são a base desses indicadores dos serviços de responsabilidade da área, zelando pelo cumprimento das expectativas de negócio e dos níveis de serviço acordados.RequisitosGraduação Superior Completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Informática, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica ou similar;Sólida experiência em suporte, requisições e serviços de infraestrutura e sistemas de TI;Forte conhecimento em servidores, cabeamento, rede estruturadas e servidores de e-mail, cloud e atendimento a clientes;Inglês Avançado (mandatório);Desejável Certificações Microsoft relacionadas a desktops;Disponibilidade de viagens recorrentes em regime de embarque.
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