RESUMO DO CARGO O Analista de Compras de categorias é responsável por conduzir processos de aquisição de materiais e serviços, assegurando o atendimento eficiente às demandas das áreas internas. Atua em todas as etapas do processo de compras, garantindo conformidade com as políticas da empresa, agilidade na entrega e otimização de custos. Deve manter relacionamento ativo com fornecedores e apoiar estratégias de suprimentos, contribuindo para a melhoria contínua dos processos e performance da área. RESPONSABILIDADES Cumprir e promover as Políticas da Empresa relacionadas a meio ambiente, saúde e segurança, qualidade, compliance, ética, entre outras. Atuar em conformidade com a Política de Suprimentos, procedimentos internos e legislação vigente. Garantir a conformidade com normas ISO (9001, 14001, 45001), FSSC 22000 e SOX. Evidenciar e registrar todo o processo de compra nos sistemas da empresa (SAP, COUPA, etc.). Apoiar auditorias internas e externas, incluindo apresentação de documentação de suporte. Conduzir reuniões com requisitantes para acompanhamento de demandas e antecipação de necessidades. Gerenciar o ciclo completo do processo de compras (Purchase-to-Pay). Monitorar e apresentar os principais KPIs da área, como savings, SLA de atendimento, compliance e lead time. Atuar como facilitador para a resolução de problemas nos processos de compras e pagamentos. Negociar condições comerciais com fornecedores de acordo com as estratégias de sourcing. Emitir pedidos de compra e elaborar contratos via sistema (SAP/COUPA). Apoiar ou liderar negociações contratuais junto à área jurídica. Implementar contratos globais e apoiar a elaboração de budget junto aos requisitantes. Realizar visitas técnicas a unidades da empresa e fornecedores. Avaliar e monitorar fornecedores conforme os procedimentos internos. Buscar e desenvolver novas fontes de suprimentos e alternativas de produtos e serviços. Apoiar o processo de homologacão de novos produtos e serviços. Cadastrar e atualizar dados de fornecedores, materiais, serviços e clientes em SAP. Atuar como guardião do portal de Master Data, garantindo a governança dos dados. Gerenciar processos de importação e exportação, incluindo logística, embarque, desembaraço aduaneiro e entrega final. Pré-requisitos 1) Pacote Office Excel intermediário/avançado 2) Sistema ERP: SAP Modulo MM 3) Técnicas de Negociação Sobre a Ardagh A Ardagh Metal Packaging (AMP) é uma das líderes globais na produção e venda de embalagens de alumínio para bebidas, com 3 unidades de produção no Brasil - fábricas de latas em Jacareí (SP) e Alagoinhas (BA) e uma fábrica de tampas de Manaus (AM) – e um escritório localizado em São Paulo. Globalmente, a AMP opera 24 instalações de produção nas Américas e Europa, empregando cerca de 5.800 funcionários e registrou receitas de US $ 4 bilhões em 2021. A inclusão, confiança, trabalho em equipe e excelência são nossos valores e junto com o talento que buscamos, serão a fórmula perfeita para crescermos juntos! Somos apaixonados por sustentabilidade e temos uma ótima reputação pela inovação e qualidade que oferecemos a nossos clientes. Nós somos pioneiros em novos métodos de produção, novas técnicas de design e novas formas de reciclar e economizar energia. Nosso objetivo é reduzir os impactos ambientais, enquanto permanecemos economicamente sustentáveis e socialmente responsáveis. Na Ardagh, temos a consciência da singularidade de cada ser humano. Valorizamos e respeitamos a diversidade da nossa rede de colaboradores. Aqui, você pode ser você, contribuindo com suas experiências para o nosso negócio. Afinal, cada um é um mundo, e, na Ardagh, todo mundo importa! Gostou? #VEM ser você :) Se seu perfil corresponde à vaga, candidate-se a essa posição e #VEMser Lateiro AMP.