Gerente de Loja
Descrição do Cargo:
O cargo de Gerente de Loja é responsável por liderar a equipe da loja, assegurando o sucesso das operações comerciais.
Responsabilidades:
1. Gerenciar o funcionamento da loja, garantindo a abertura ou fechamento, bem como a organização dos produtos e sua disponibilidade nas áreas específicas.
2. Assegurar o estoque de medicamentos, perfumaria e produtos de conveniência da Loja, confirmando a reposição e informando ao superior imediato sobre itens não disponíveis procurados por clientes.
3. Gerenciar a equipe de atendimento da loja na adoção do Padrão Nissei durante os atendimentos a clientes da empresa.
4. Orientar a organização das categorias de produtos da loja para realização do inventário periódico (Balanço).
5. Planejar, coordenar e controlar ações de rotinas da loja, distribuindo as atividades e aprovando escalas de trabalho, visando assegurar o bom funcionamento das operações.
6. Identificar novas oportunidades de negócio, analisando e coletando dados para submeter à aprovação da Gerência de Operações.
7. Monitorar as metas de vendas, produtividade e orçamento da loja, desenvolvendo e revisando planos de ação para garantir o alcance dos resultados esperados.
8. Orientar e acompanhar o recebimento dos itens de reposição de medicamentos, perfumaria e produtos de conveniência, bem como seu adequado acondicionamento.
9. Participar do planejamento de estratégias de promoção e propaganda, contribuindo com dados de vendas por categoria de produtos, visando obter suporte nas ações que melhor se adequam ao perfil dos clientes da loja sob sua responsabilidade.
10. Identificar a necessidade de programas de treinamento em procedimentos técnicos da área ou internos da Nissei, visando assegurar a atualização da equipe, subsidiando a adoção do Padrão Nissei de atendimento.
11. Aplicar e monitorar a utilização do PN - Padrão Nissei por todos os colaboradores da loja, aplicando o formulário de avaliação, analisando os resultados alcançados e implementando ações de correção/alinhamento caso necessário.
12. Supervisionar a jornada de trabalho, controlando as ocorrências de ponto, escalas e férias.
13. Assegurar o desenvolvimento de relatórios gerenciais, mediante a consolidação de informações diversas dos processos das áreas sob a sua responsabilidade, assinalando eventuais inconsistências, visando fornecer ao corpo diretivo os subsídios/informações necessárias à tomada de decisões.
14. Definir e garantir que os indicadores de performance (KPIs) e metas sejam implementados, analisando os resultados e promovendo a divulgação, bem como acompanhar sua evolução, determinando correções e revisões para melhorias nos processos e resultados.
15. Mantenha a qualificação e desempenho da equipe de trabalho, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição.
16. Realizar a gestão do desempenho e o feedback, interagindo junto à área de Recursos Humanos, na aplicação das políticas, buscando um ambiente motivador para seus colaboradores.
17. Realizar entrevistas, seleção e integração de novos colaboradores.
18. Gerenciar questões financeiras da Filial.
19. Acompanhar serviços omnichannel.
20. Gerenciar o funcionamento da loja, assegurando a abertura ou fechamento, a organização dos produtos e sua disponibilidade nas áreas específicas, limpeza das áreas e prateleiras, monitorando o atendimento aos clientes, vendas, recepção de mercadorias, acondicionamento, embalagens e estoque na Loja.
21. Gerenciar a guarda dos produtos sujeitos a controle especial de acordo com a legislação específica (antimicrobianos e psicotrópicos), assegurando condições adequadas de conservação e dispensação dos produtos, bem como atualizando os arquivos do SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados.
22. Prestar assistência farmacêutica necessária ao cliente, orientando quanto a administração dos medicamentos conforme prescrição médica, aplicando injetáveis, realizando a coleta de materiais para análises, caso a Loja ofereça o serviço, entre outros, assegurando o cumprimento aos procedimentos técnicos requeridos.
23. Realizar o controle do estoque e vencimento de medicamentos de alto custo e controlados, como psicotrópicos, dietas, antimicrobiano, entre outros, preenchendo as requisições de medicamentos para reposição.
24. Gerenciar a recepção e conferência de todos os medicamentos, verificando a validade e embalagem, o tipo de armazenamento e em caso de divergência, orientar os procedimentos corretos e comunicar imediatamente a gerência responsável em caso de inconsistência de itens.
25. Gerenciar, orientar e conferir a guarda de medicamentos e mercadorias, assegurando o PVPS (primeiro que vence, primeiro que sai) das vendas.
26. Prestar atendimento a fiscalizações e aos órgãos competentes em visitas à loja e assegurar as providências para o cumprimento de suas recomendações.
27. Efetuar o controle diário de funcionamento de todos os equipamentos da loja, tais como geladeiras, freezers, balanças, providenciando a manutenção em casos de problemas detectados.