Job Description
O Coordenador de Segurança do Trabalho é responsável pela garantia da execução e atualização dos programas obrigatórios de SST, como PPRA, PCMSO, LTCAT. Isso inclui a identificação e avaliação de riscos, investigação de incidentes e implementação de medidas de prevenção e correção.
Ainda, o coordenador planeja e ministra treinamentos, campanhas e ações de sensibilização sobre segurança e saúde no trabalho. Coordenar e dar suporte às atividades do bombeiro industrial e do supervisor responsável pela segurança patrimonial.
Além disso, é responsável por organizar e supervisionar simulados de emergência, além de inspecionar equipamentos de prevenção e combate a incêndio. Estabelecer e manter rotinas e controles para proteção patrimonial, incluindo gestão de acesso, rondas e monitoramento eletrônico.
Colabora com áreas administrativas e jurídicas na mitigação de riscos e prevenção de perdas. Conduz auditorias internas e acompanha auditorias externas, garantindo aderência às exigências legais e corporativas.
Requisitos:
Graduação em Engenharia, com formação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Experiência sólida na liderança da área de Segurança do Trabalho em indústria.