O Representante Comercial B2B é responsável por prospectar novos clientes, realizar visitas comerciais, apresentar propostas, negociar contratos e manter o relacionamento com a carteira de clientes. Este profissional atua de forma estratégica, buscando entender as necessidades dos clientes e oferecendo soluções personalizadas para atender suas demandas.ResponsabilidadesProspecção e Desenvolvimento de Negócios Estratégicos: Identificar e mapear ativamente oportunidades de vendas em clientes industriais da região que atua, com foco na geração de um pipeline e funil de negócios.Gestão de Território e Relacionamento: Realizar visitas constantes e estratégicas, construindo e fortalecendo parcerias com decisores e stakeholders chave, transformando prospects em clientes fiéis.Consultoria Técnica e Comercial: Conduzir levantamentos nas instalações dos clientes, compreendendo suas demandas específicas para elaborar orçamentos e propostas personalizadas, alinhadas às suas necessidades técnicas e operacionais.Negociação e Fechamento de Alto Valor: Liderar processos de negociação, focado na proposta de valor de nossas soluções, gerenciando objeções e conduzindo o ciclo de vendas até o fechamento. Atuar desde a captação da oportunidade até o acompanhamento da entrega e pós-venda, garantindo a satisfação do cliente e a construção de um relacionamento de longo prazo.Inteligência de Mercado e Estratégia: Manter-se atualizado(a) sobre as tendências do mercado, identificar novas aplicações para nossos produtos e reportar informações estratégicas que possam influenciar nosso posicionamento e desenvolvimento de novas soluções.Reporte e Análise de Performance: Gerar relatórios precisos sobre o andamento das negociações, funil de vendas e indicadores de performance, contribuindo para a tomada de decisões estratégicas da equipe comercial.Colaboração: Atuar em sinergia com as equipes internas (comercial, engenharia, produção, marketing) para garantir a excelência na entrega e a otimização dos processos.Procedimentos de Proposta e Previsões: Levantar dados técnicos mínimos e necessários para a elaboração de propostas, preencher check list de vendas para potencializar as oportunidades, acompanhar propostas técnicas/comerciais e de habilitação, elaborar e acompanhar o controle de previsões das oportunidades; acompanhar portais de licitações e oportunidades para cotações.Participação em Reuniões: Participar de reuniões técnicas/comerciais com clientes envolvendo a organização nas estratégias das vendas; apoiar as passagens de bastão das emissões de Pedidos e gerar relatórios de oportunidades para tomada de decisões.Atuação: Atuar em todas as funções e etapas relacionadas às oportunidades de vendas desde o levantamento em site dos clientes, visitas e reuniões para a elaboração de orçamentos, definições táticas e técnicas, levantamento do cronograma de entregas, prospecção e captação de oportunidades, desenvolvimento de novos clientes, negociação e entrega de propostas, relatórios de vendas, controles e acompanhamentos e informações de mercado.Qualificações e RequisitosDesejável experiência comprovada preferencialmente nos segmentos industrial, de engenharia, construção ou setor de máquinas (grupo gerador, elevador, motores, painéis).Formação: Desejável formação técnica em elétrica ou mecânica (mínimo de 2 anos); nível superior ou técnico completo; Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas afins.Ferramentas e Idiomas: Domínio do Pacote MS Office (Word, PowerPoint e Excel); conhecimento em técnicas de atendimento ao Cliente; inglês intermediário.Disponibilidade: CNH válida e total disponibilidade para viagens constantes na região de atuação.Local de Atuação: Araras/SP e Região.
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