 
        
        ;Empresa de tecnologia especializada em prevenção e combate a incêndios florestais, busca um(a) Analista de Marketing.
MISSÃO DO CARGO
Liderar a estratégia, as operações e a análise da área de marketing, atuando como o pilar de inteligência que garante o alinhamento de todas as iniciativas com os objetivos de negócio. Será responsável por planejar, medir e otimizar as ações, garantindo a eficiência operacional e o crescimento sustentável da empresa.
RESPONSABILIDADES
Desenvolver, implementar e manter o plano estratégico de marketing, definindo metas claras, orçamentos e KPIs para todas as frentes (Vendas, Branding, Relações com Investidores e Sucesso do Cliente).
Planejar, alocar e controlar o orçamento de marketing, garantindo o máximo ROI em todas as frentes de investimento.
Liderar o planejamento, organização e execução de eventos (virtuais e presenciais), alinhando-os com os objetivos comerciais e de marca.
Selecionar, contratar e gerenciar ferramentas de marketing junto a empresas contratadas, garantindo a integração eficiente e o domínio de plataformas como Pipedrive e Active Campaign.
Coordenar a contratação e gestão de agências e fornecedores externos. Garantir qualidade, prazos e alinhamento com a estratégia da empresa.
Desenvolver e otimizar os processos internos da área de marketing para garantir agilidade, escalabilidade e eficiência nas entregas.
Definir, acompanhar e reportar os indicadores de performance de todas as “caixas” de marketing. Criar dashboards e relatórios para a liderança com análises e insights acionáveis.
Promover a cultura orientada a dados na área. Garantir que as decisões sejam baseadas em análises de performance, testes e resultados.
Analisar o funil de marketing e vendas de ponta a ponta. Identificar gargalos e oportunidades de otimização para aumentar a conversão de leads.
Garantir a consistência e a evolução do “Posicionamento Vivo” da empresa, assegurando que as mensagens-chave sejam aplicadas em todas as comunicações internas e externas.
Zelar pela identidade da marca, garantindo que todo material e comunicação siga rigorosamente as diretrizes do brandbook, e orientar outros membros da equipe na sua correta aplicação.
Criar, organizar e fazer a curadoria da base de dados de informação (Knowledge base), garantindo que seja a “fonte única da verdade” para toda a empresa.
MÍNIMO EXIGIDO
Experiência: 6 anos de experiência com atuação estratégica em marketing. Empresas em crescimento, com vivência na estruturação de áreas e criação de processos de marketing.
Graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação ou áreas correlatas.
Conhecimentos:
Branding e Posicionamento de Marca: construção de marca, estratégias de posicionamento e na tradução da essência da marca em todas as ações de marketing.
Domínio do Pacote Office (Excel e PowerPoint).
Ferramentas de gestão (Notion, Asana, Trello ou similares).
IA aplicada: uso de ferramentas de IA para otimização de trabalho, gestão de conteúdo e análise de dados no dia a dia.
Inglês avançado
Ferramentas de marketing digital: Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads
Noção de plataformas de CRM e automação de marketing
Técnicas de SEO, marketing de conteúdo e experiência com gestão de redes sociais
Análise de dados: conhecimento em ferramentas como Power BI
Copywriting estratégico: habilidade de escrever textos persuasivos para campanhas, landing pages, e-mails e materiais comerciais
Endomarketing
DESEJÁVEL
Pós-graduação, MBA ou especialização em áreas como Comunicação Estratégica, Agronegócio, Meio Ambiente ou ESG, ou Ciências de Dados.
Conhecimentos de design gráfico (Adobe Photoshop, Illustrator, Canva).
Vivência com estratégias de outbound e inbound marketing e automação de marketing.
Gestão de sites e landing pages com foco em conversão.
SEO avançado.
Gestão de eventos: familiaridade com plataformas como Eventbrite, Zoom, Hopin.