Funcionário de Triagem de Documentos
O candidato escolhido para este cargo realizará a triagem e classificação de documentos, garantindo a integridade e identificação correta de cada item.
* A análise dos procedimentos internos permitirá que o funcionário compreenda como classificar os documentos de acordo com as áreas de destino.
* Cada documento deve ser direcionado ao setor ou responsável correto após a triagem, separando-os por tipo, prioridade e destinatário.
No entanto, em vez de apenas classificar e separar documentos, você também irá digitalizar documentos físicos e realizar o controle de qualidade das imagens, garantindo fidelidade e legibilidade nas cópias digitais. Além disso, você precisará alimentar e manter atualizados os sistemas de controle de documentos, registrando entrada, saída e localização de cada item para facilitar o rastreamento e consulta.
* Para realização desses processos, é necessário utilizar sistemas de indexação e arquivamento adequados, bem como outros meios de comunicação definidos pelo setor.
* Prestação de suporte administrativo geral ao setor, incluindo atendimento telefônico e e-mail, controle de materiais de escritório e organização de reuniões, é fundamental para o sucesso na função.
E mesmo assim, ainda há muito mais! Você precisará colaborar com outros setores da empresa para otimizar o fluxo documental e garantir eficiência nos processos administrativos. E para finalizar, é importante zelar pela confidencialidade e segurança dos documentos manuseados, seguindo as políticas e procedimentos da empresa.