Missão do CargoO Analista de Inteligência Comercial tem como principal responsabilidade conectar as áreas de Vendas, Marketing, Supply Chain, Planejamento Financeiro e Inteligência de Mercado, garantindo o alinhamento entre planejamento de vendas e demanda, execução comercial e performance sell-in / sell-out em todos os canais (distribuidores, redes e clientes diretos).Principais Responsabilidades do CargoEstruturar e implementar a célula de Inteligência Comercial, integrando processos de S&OP (Sales & Operations Planning) e S&OE (Sales & Operations Execution);Atuar como ponto focal entre as áreas de Vendas, Marketing, Supply Chain, Planejamento Financeiro e Inteligência de Mercado para alinhamento das projeções comerciais e planos de execução;Gerenciar e otimizar o fluxo de informações de sell-in, stock-in-trade e sell-out;Garantir a acurácia e consistência dos dados comerciais, de estoque e faturamento;Acompanhar indicadores de performance comercial, abastecimento e giro de estoques;Apoiar o time de Excelência Comercial na análise e priorização de pedidos conforme políticas comerciais e disponibilidade de produtos;Consolidar e analisar dados de auditoria de mercado (IQVIA, Close-Up, entre outras), traduzindo-os em insights para a força de vendas e planejamento;Desenvolver e propor modelos de governança e rituais de S&OP/S&OE;Atuar em projetos de melhoria contínua envolvendo processos comerciais, processos planejamento financeiro e supply chain (PCP).Formação AcadêmicaGraduação - Completa (obrigatório) em Administração de Empresas ou EconomiaExperiência ProfissionalExperiência em funções comerciais da indústria farmacêutica, atuando com Inteligência Comercial, Administração de Vendas, Customer Service, Trade Marketing, Demand Planning;Cursos Complementares / Conhecimentos DesejaveisMecânica comercial de distribuidores e redes (formação de preço, descontos, políticas comerciais);Rotinas de faturamento, pedidos e estoque (stock-in-trade);Processos de sell-in e sell-out;Auditorias de mercado (IQVIA, Close-Up, etc.);Experiência em processos de S&OP/S&OE ou projetos de integração Comercial–Supply;Excel avançado e desejável domínio de Power BI, SAP e/ou Salesforce;Perfil analítico, colaborativo e com visão sistêmica de negócio.Informações ComplementaresDiferencial:Experiência prévia em empresas farmacêuticas non-retail e retail (atuando com múltiplos canais de venda);Vivência em projetos de transformação comercial ou implantação de S&OP;Conhecimento em gestão de indicadores de sell-out e governança de distribuidores.Benefícios:Vale refeição;Vale transposrte ou estacionamento interno;Assistência médica extensiva aos dependentes (co part);Assistência odontológica;Convênio com ótica e farmácia;Day Off no mês do seu aniversário;PLR atrelado às metas;Total Pass;Modelo de trabalho: 100% presencialHorário de trabalho: ComercialLocal de trabalho: Blau Farmacêutica - Avenida Magalhães de Castro, São Paulo - SP