Para o Grupo UBEC, o trabalho é o meio de colocarmos o nosso propósito de vida em prática.
Aqui, você encontra:
Uma cultura baseada no respeito, cooperação e diálogo.
Em todas as atividades, o nosso foco é no estudante.
No Grupo UBEC somos todos educadores, independentemente da área de atuação.
SOBRE NÓS
O Grupo UBEC é formado por 10 Unidades de Missão, divididas entre: cinco de Educação Básica, quatro de Ensino Superior e o Escritório Central, que é a mantenedora. Isso significa que o nosso principal foco é otimizar recursos, processos e estratégias, impulsionando a atuação em rede e integrada.
Aqui, pensamos no Grupo como um todo, com qualidade técnica, proatividade, inovação e visão sistêmica, com foco em facilitar os processos das Unidades de Missão e, consequentemente, proporcionar a melhor experiência aos estudantes.
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Escolaridade / Formação Graduação: completa em Administração, Ciências Contábeis ou em áreas correlatas à função + Pós- Graduação ou MBA em andamento, em áreas correlatas à atuação do cargo.
Conhecimentos Específicos: Conhecimento avançado em técnicas de negociação e renegociação de dívidas; Análise financeira e avaliação de risco de crédito; Legislação e normas relacionadas à recuperação de crédito; Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal; LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.
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Revisar a documentação pertinente às políticas e procedimentos, além de registros de treinamento e atividades relacionadas.
Criar e implementar estratégias para a recuperação de créditos, visando maximizar a recuperação de valores e minimizar a inadimplência, assim como implementar melhorias nos processos para aumentar a eficiência e a eficácia das atividades de cobrança, garantido que todas as atividades estejam em conformidade com as diretrizes estabelecidas e que a organização esteja atualizada e em conformidade com os requisitos mais recentes.
Revisar e enviar relatórios periódicos com informações detalhadas sobre a situação da inadimplência, valores recuperados, estratégias utilizadas e outras métricas relevantes, a fim de apresentá-los à gestão para auxílio na tomada de decisões estratégicas.
Avaliar a eficácia das estratégias e processos atuais de negociações, ajustar abordagens quando necessário, de modo a identificar melhorias.
Participar de reuniões estratégicas para fornecer insights e recomendações baseadas em dados.
Revisar contratos, acordos de pagamento e registros financeiros dos estudantes para desenvolver estratégias de negociações eficazes, assim como identificar perfis e analisar casos de inadimplência, verificando valores em aberto, prazos vencidos e histórico de pagamento, assumindo a responsabilidade por casos de inadimplência mais complexos ou de maior valor.
Desenvolver planos de recuperação personalizados e colaborar com outras partes interessadas na resolutividade dos casos.
Monitorar e analisar tendências e padrões de inadimplência para antecipar problemas e adaptar estratégias, utilizando-se da análise de dados para prever futuros desafios e desenvolver planos de ação proativos.
Suportar a área no desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos financeiros que atendam aos requisitos regulatórios e minimizem os riscos de não conformidade da instituição.
Manter-se atualizado sobre as políticas internas da instituição de ensino e os regulamentos e legislações aplicáveis ao segmento educacional, assim como revisar e atualizar continuamente essas políticas e acompanhar mudanças nas leis, regulamentos e melhores práticas relacionadas às negociações, a fim de garantir que estejam alinhadas com as mudanças nas leis e regulamentações.
Avaliar e apoiar a implementação de novas tecnologias e ferramentas que possam melhorar a eficiência e a eficácia das atividades de negociações.
Manter registros precisos e completos de todas as atividades relacionadas às negociações, conduzir a análise dos dados analíticos, em questões que exigem maior habilidade e técnica, mediante elaboração e desenvolvimento de dashboard e outras ferramentas de controle, a fim de propor melhorias, exibir métricas, bem como subsidiar a gestão com informações acerca dos processos de negociação.
Acompanhar a administrar carteiras com empresas de cobrança terceirizadas, advogados e outras partes externas para gerenciar as negociações realizadas, de forma a garantir que as práticas dos parceiros externos estejam alinhadas com as políticas da instituição.
Realizar treinamentos para os colaboradores da área de negociações sobre questões de conformidade financeira, explanando sobre as políticas internas, regulamentações externas e melhores práticas do setor, garantindo que todos estejam informados e capacitados.
Suportar a área no atendimento às auditorias internas e externas, assim como implementar medidas corretivas em resposta a auditorias e revisões, de forma a garantir a conformidade com todas as regulamentações e políticas.
Monitorar e validar o processamento de pagamentos, baixas, compensações e liquidação de títulos, assim como fluxo de caixa, projeções financeiras e planejamento de pagamentos, garantindo equilíbrio financeiro e otimização de recursos.
Acompanhar e validar o faturamento, emissão de notas fiscais e adequação de faturas conforme políticas de benefícios, descontos, bolsas e financiamentos.
Realizar interface com áreas internas (controladoria, contabilidade, fiscal, comercial) e externas (instituições financeiras, clientes e fornecedores), garantindo alinhamento e fluidez dos processos financeiros.
Controlar as rotinas de contas a pagar, contas a receber e cobrança, assegurando o cumprimento de prazos, políticas internas e obrigações contratuais.
Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.