Resumo
Empregos para Vendedor de e commerce - Fortaleza. Responsável por atendimentos de vendas ativas e receptivas exclusivamente pelos canais de venda online; fazer ligações de venda, acompanhamento e pós-venda com foco em conversão e fidelização; registrar, consultar e administrar pedidos no sistema ERP, garantindo a precisão das informações; conferir estoques, acompanhar prazos e integrar as áreas de faturamento, logística e comercial, garantindo que o cliente seja atualizado durante todo o processo; utilizar o CRM da empresa para contatos com clientes da carteira, estimulando recompras, promoções, carrinhos abandonados e campanhas personalizadas; atuar com proatividade, trazendo soluções, oportunidades e melhorias no processo de atendimento; manter-se atualizado nas melhores práticas de atendimento e vendas online, contribuindo para uma experiência de compra diferenciada; manter comunicação clara, cordial e com escrita adequada ao padrão da empresa; desenvolver desenvoltura para gravação de conteúdos digitais (vídeos e edições para redes sociais).
Responsabilidades
* Realizar atendimentos de vendas ativas e receptivas exclusivamente pelos canais de vendas online.
* Fazer ligações de venda, acompanhamento e pós-venda com foco em conversão e fidelização.
* Registrar, consultar e administrar pedidos no sistema ERP, garantindo a precisão das informações.
* Conferir estoques, acompanhar prazos e integrar as áreas de faturamento, logística e comercial, garantindo que o cliente seja atualizado durante todo o processo.
* Utilizar o CRM da empresa para fazer contatos com clientes da carteira, estimulando recompras, promoções, carrinhos abandonados e campanhas personalizadas.
* Atuar com proatividade, trazendo soluções, oportunidades e melhorias no processo de atendimento.
* Estar sempre antenado(a) nas melhores práticas de atendimento e vendas online, contribuindo para uma experiência de compra diferenciada.
* Manter comunicação clara, cordial e com escrita adequada ao padrão da empresa.
* Desenvoltura para gravação de conteúdos digitais (vídeos e edições para redes sociais).
Requisitos
* Experiência com vendas por telefone, e redes sociais, ou seja atendimento digital.
* Boa comunicação oral e escrita.
* Conhecimento em pacote office, com ênfase em Excel.
* Domínio em navegação e manipulação de sistemas (ERP, CRM, plataformas web).
* Organização para acompanhamento simultâneo de pedidos e clientes.
* Proatividade, empatia e foco em resultados.
* Desejável experiência com o ERP Sankhya e ferramentas de CRM (diferencial).
* Disponibilidade para trabalhar em Fortaleza.
* Desenvoltura para gravação de conteúdos digitais (vídeos e edições para redes sociais).
* Proatividade e foco em resultados (metas de vendas e serviços).
* Disponibilidade de segunda a sábado (horário comercial).
Benefícios
* Possui o ensino médio completo.
* Tem experiência com atendimento ao cliente.
* Tem conhecimento em técnica de vendas e negociação.
Observações adicionais (diferenciais):
* Tem experiência comercial em concessionárias.
* Tem conhecimento nos sistemas corporativos.
* Prospectar clientes que realizaram o cadastro de leads através do sistema de relacionamento ao cliente corporativo (SYONET/SVT), acompanhar e controlar a agenda para atrair oportunidades de negócio.
* Realizar atendimento aos clientes de internet aplicando a metodologia do padrão organizacional, com postura simpática e entusiástica, apresentando o mix de produtos e benefícios para fechar o negócio e atingir metas.
* Executar o Processo de Vendas (PVT) padrão da montadora para garantir o cumprimento dos processos.
* Registrar no sistema corporativo (SVT) todo histórico dos atendimentos para manter atualização de passagens de clientes.
* Acompanhar todo o processo de venda, monitorar pagamentos e garantir o prazo de entrega negociado, preservando a satisfação do cliente e ISC.
* Observar práticas da concorrência e sugerir melhorias para o incremento de vendas.
Localização: Fortaleza
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