O WWF-Brasil é uma organização brasileira da sociedade civil, apartidária e sem fins lucrativos, que desde 1996, atua para promover um futuro em que pessoas e natureza vivam em harmonia.
Com um time formado por mais de 150 pessoas de diferentes áreas, atuamos para parar a destruição da natureza com projetos diversos, como restauração de ecossistemas, combate aos impactos do garimpo e proteção de espécies.
Mas também promovemos soluções para que a sociedade possa prosperar de maneira justa e ecologicamente correta.
NOSSO TIME DE PANDAS No WWF-Brasil, as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos.
Chamamos quem trabalha aqui de Pandas (você pode imaginar a razão ?? ).
Valorizamos a diversidade e desejamos construir um ambiente cada vez mais inclusivo, reunindo pessoas de múltiplas origens e experiências.
o crescimento e as mudanças que o WWF-Brasil vêm passando têm reforçado a importância da nossa atuação íntegra e condizente com os valores e princípios éticos que desejamos ver no nosso país e no mundo.
Por isso, nos dedicamos a construir um ambiente de segurança psicológica com respeito aos nossos valores não apenas pelas pessoas do nosso time, mas, também, por nossos parceiras e parceiros.
NOSSA CULTURA EM CONSTANTE EVOLUÇÃO Em 2019, adotamos a Pandacracia, um modelo de gestão que distribui a autoridade de forma descentralizada, tornando o WWF-Brasil mais ágil.
Organizamos nossa estrutura em círculos autônomos, com papéis claros e decisões colaborativas.
Esse modelo fortalece a autonomia dos nossos Pandas.
Venha fazer parte da mudança e ajudar a construir um futuro sustentável com o WWF-Brasil!
/nEstar cursando a partir do 4o semestre de Comunicação ou área correlata;Ter boa redação;Ter bom humor, agilidade e raciocínio rápido para propor soluções e buscar melhorias com muita criatividade; Ter bom relacionamento interpessoal;Ser uma pessoa antenada e que gosta de escrever;Não ter vergonha de perguntar e propor ideias;Ter iniciativa para buscar informações adicionais sobre assuntos relacionados aos conteúdos de foto e vídeo do acervo da organização, como nas áreas de ciências, meio ambiente, populações originárias e tradicionais; Ser detalhista, uma pessoa que checa todas as informações que serão tratadas;Ter conhecimento em sistemas de indexação de bancos de imagens é um diferencial.
/nPropor novos produtos para redes sociais a partir das coberturas de campo;Produzir textos para os canais digitais do WWF-Brasil;Publicar notas no site do WWF-Brasil;Pautar, produzir e editar conteúdos audiovisuais;Colaborar na captação de conteúdos;Transcrever entrevistas;Decupar vídeos;Organizar, editar e arquivar conteúdos de fotos e vídeos referentes a coberturas de campo e outras atividades da organização;Realizar o upload de imagens em plataformas internas, incluindo descrição dos conteúdos em português e inglês;Atender a pedidos de pesquisas de imagens de acervo.