Manter relacionamento cliente x empresa.
Aumentar o índice de recebimento e reduzir o índice de inadimplência.
- Baixar diariamente os arquivos retorno de cobrança;
- Lançar inclusão/exclusão de clientes inadimplentes junto aos órgãos de proteção de crédito SPC, Serasa, protestos, cartórios e anuência de clientes;
- Propor ações para otimizar os recebimentos de inadimplência junto ao gestor imediato;
- Realizar baixa manual de recebimentos de clientes;
- Enviar/recepcionar, via sistema, os arquivos de cobrança para os Bancos (boletos p clientes);
- Emitir boleto bancário avulso, mediante solicitação do cliente;
- Acompanhar diariamente o envio automático de mensagem de cobrança via sistema;
- Realizar diariamente, via telefone, a cobrança dos clientes inadimplentes;
- Realizar negociação e recuperação de crédito junto aos inadimplentes, conforme política interna de cobrança;
- Atender clientes via telefone, e manter o cadastro dos clientes atualizado;
- Realizar atendimento ao cliente no balcão, quando necessário;
- Cumprir com eficiência os prazos e as rotinas do Departamento;
- Cumprir as metas/indicadores estabelecidos para medir a eficiência do Departamento;
- Colaborar com os demais departamentos no que for coerente com sua atuação e atividades relacionadas a este cargo;
- Cumprir orçamento definido no planejamento orçamentário.