Executar métodos e técnicas fisioterapêuticas com a finalidade de auxiliar na manutenção das funções vitais, através da prevenção e/ou tratamento das doenças cardiopulmonares, circulatórias, e ortopédicas, reduzindo assim a chance de possíveis complicações.
**Responsabilidades e atribuições**
- Prestar assistência fisioterapêutica de acordo com os protocolos institucionais aprovados pela Diretoria Técnica;
- Classificar e priorizar os pacientes de acordo com o nível de Complexidade;
- Realizar avaliação física e cinésio-funcional do sistema cardiorrespiratório e neuro musculo esquelético;
- Aplicar métodos, técnicas e recursos de fisioterapia para expansão pulmonar, remoção de secreção, organização postural e suporte ventilatório;
- Conectar paciente no respirador ajustando parâmetros conforme patologia, biotipo e necessidade apresentada;
- Monitorizar os parâmetros cardiorrespiratórios e aparelhos de ventilação mecânica pulmonar;
- Executar medidas de prevenção, redução de risco e supressão cardiorrespiratória;
- Determinar as condições de alta fisioterapêutica e prescrever;
- Aplicar medidas de controle de infecção hospitalar, cooperando na prevenção e manutenção da higiene de todos os ambientes de trabalho;
- Interpretar exames complementares (raio X, gasometria arterial, exames laboratoriais e outros);
- Registrar em prontuário avaliação, evolução do paciente e sua conduta profissional.
- Manter interação com a equipe multiprofissional da instituição, realizando discussão diária dos casos e acompanhamento das visitas multiprofissionais;
- Obedecer às normas e cuidados de biosegurança e bioética;
- Zelar pela guarda, controle, manutenção e conservação do equipamento e material utilizado;
- Preencher o controle diário de atendimentos realizados no setor e registrar as folhas de controle de indicadores e complexidade dos setores, afim de produzir os dados para gerar indicadores de resultados da fisioterapia;
- Notificar os problemas no setor de trabalho à coordenação equipe multidisciplinar;
- Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho;
- Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistênciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato;
- Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes;
- Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.
- Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
- Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.
- Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo em Fisioterapia.
- Pós Graduação Completa na área de atuação.
- Registro Ativo no Conselho da Classe.
- Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada em CTPS na função de Farmacêutico na área da saúde.
**Informações adicionais**
Insalubridade;
Cartão Alimentação;
Refeição no local;
Vale transporte.
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação