Processo de Regulação de Sinistros
O profissional é responsável pela análise e condução completa dos processos de sinistros, garantindo precisão técnica e cumprimento das normas internas e legislação aplicável.
Funções:
1. Receber, analisar e conduzir processos de sinistros desde a abertura até a finalização;
2. Realizar triagem da documentação e verificar conformidade com as regras de seguro e procedimentos internos;
3. Avaliar orçamentos e informações enviadas por oficinas e fornecedores;
4. Solicitar complementos e revisões em orçamentos e documentos quando necessário;
5. Registrar todas as informações no sistema interno, mantendo histórico atualizado;
6. Prestar atendimento ao segurado e ao corretor, informando sobre o andamento do processo;
7. Identificar inconsistências e encaminhar para análise técnica quando aplicável;
8. Mantenha alinhamento contínuo com reguladores externos;
9. Cumprir prazos definidos pela operação;
Habilidades e qualificações:
* Necessário Ensino superior completo ou cursando em Administração, Direito ou áreas correlatas;
* Experiência prévia em regulação de sinistros ou áreas relacionadas ao mercado segurador;
* Conhecimento em Sistemas de sinistro como Cilia ou similares;
* Pacote Office e boa escrita/orientação;