Responsabilidade fundamental desse cargo é liderar uma equipe de vendas em sua supervisão. O Supervisor de Vendas deve ser capaz de supervisionar, acompanhar e validar o desempenho da equipe.
Requisitos Fundamentais:
* Nível superior completo;
* Pacote Office: nível intermediário;
* Experiência anterior em liderança de equipes de vendas no varejo: como Gerente/Subgerente de loja;
* Conhecimento em análise de indicadores e relatórios gerenciais para acompanhamento de resultados;
* Boa comunicação e habilidade em gestão rotinas de pessoas, processos e auditorias.
Habilidades Desejáveis:
* Vivência em supervisão de múltiplas unidades/lojas;
* Conhecimento em metodologias de avaliação e desenvolvimento de equipes (ex.: Acompanhamento de produtividade, feedback estruturado, coaching de vendas);
* Capacidade de identificar e aplicar boas práticas de mercado: benchmarking, análise de concorrência e disseminação de padrões de sucesso.
Responsabilidades:
* Supervisionar a equipe de vendas: Gerentes, Subgerentes e Consultores Líderes;
* Acompanhando e validando performance, desempenho e participando das rotinas das lojas sob sua gestão;
* Apresentar indicadores estratégicos e relatórios gerenciais para o Gerente Regional;
* Mantendo comunicação direta, clara e precisa com o Gerente Regional, para alinhamento de processos de trabalho e tomada de decisões estratégicas;
* Administrando processos administrativos e de pessoal, tais como: definição de períodos de férias, rescisões, advertências, garantindo o cumprimento das Leis Trabalhistas e prazos estabelecidos pela empresa;
* Ser responsável pelo Acompanhamento de Produtividade, metodologia utilizada para acompanhar e desenvolver os colaboradores em relação a performance no dia-a-dia;
* Superar metas de vendas estabelecidas pela empresa;
* Realizar visitação constante nas lojas sob sua supervisão, cumprindo a validação do Checklist de auditorias internas;
* Apoiar e suportar aos líderes de loja quanto à tomada de decisões estratégicas, assuntos administrativos e de Recursos Humanos, além de garantir o cumprimento do padrão de processos estabelecidos pela empresa e pela Operadora;
* Comunicar e replicar padrões de sucesso e boas práticas em interface com as área administrativas do Grupo.