Desenvolvimento de Relatórios Orçamentários
A função visa contribuir para a elaboração de relatórios gerenciais orçamentários, refletindo os resultados baseados nas normas padrões de contabilidade e mercado.
Responsabilidades:
1. Integração dos custos contábeis de forma departamentalizada;
2. Acompanhar comparativamente o módulo almoxarifado x contabilidade;
3. Realizar rateios de despesas por centro de custo com critérios legítimos;
4. Acompanhar as despesas x receitas de regime de caixa e competência;
5. Acompanhar semanalmente orçamento financeiro por tipo de desembolso;
6. Realizar auditoria de processos, produtos e recebimentos de fornecedores;
7. Contribuir com a apuração do resultado segmentado por centro de responsabilidade e centro de custo;
8. Preparar relatório mensal de acompanhamento orçamentário;
9. Analisar investimentos e receitas financeiras, comparando com índices de mercado e buscando incremento de ativos;
10. Controlar as contas de adiamentos a fornecedores e clientes;
11. Analisar despesas financeiras e comparar com valores praticados por outras entidades econômicas;
12. Acompanhar balancetes mensais preparados pela Valore;
13. Acompanhar apurações de impostos diretos e indiretos preparados pela Valore;
14. Fiscalizar entregas mensais das obrigações acessórias pela Valore e MLA;
15. Contribuir com as análises das contas patrimoniais;
16. Elaborar relatório de endividamento unitário da companhia e consolidada do grupo econômico;
17. Analisar folha de pagamento visando equilíbrio entre mão de obra e peso econômico das despesas com pessoal;
18. Dar suporte ao time do financeiro;
19. Acompanhar legislação tributária e societária;
Requisitos:
* Formação em Ciências Contábeis, Administração ou áreas relacionadas;
* Experiência prévia em controladoria ou áreas financeiras;
* Conhecimento avançado em Excel e sistemas de gestão financeira;
* Capacidade analítica e habilidades de resolução de problemas;
* Boa comunicação e trabalho em equipe;
* Capacidade de lidar com prazos e trabalhar sob pressão;