Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de atendimento ao cliente

Mogi das Cruzes
Sea Brazil International Logistics
Anunciada dia 25 setembro
Descrição

VAGA ABERTA – ANALISTA PLENO EM EXPORTAÇÃO MARÍTIMA Candidaturas fora do perfil não serão consideradas.ASEA BRAZILestá em busca de um(a)Analista Pleno em Exportação Marítimapara fortalecer o nosso timeSe você possuiEXPERIÊNCIA sólida em EXPORTAÇÃO MARÍTIMA, domina os processos e adocumentação internacional, além de terAUTOGERENCIAMENTO e ORGANIZAÇÃOpara atuar emHOME OFFICE, essaOPORTUNIDADEé praVOCÊResponsabilidades da vaga:•Planejamento e coordenação de embarques marítimos, principalmenteexportação FCL, incluindo o envio debookingsaos armadores e agentes.•Atuação com agentes internacionaispara aprovação de cotações e envio de instruções de embarque, garantindo que todas as etapas do processo sejam cumpridas.•Preparação e acompanhamento diário dos prazospara envio e recebimento doDraft/Instruções de embarqueeVGM, realizando a conferência completa da documentação e encaminhando aos responsáveis para aprovação.•Emissão do MBL (Master Bill of Lading) e HBL (House Bill of Lading).•Preparação e envio de documentações específicas, comoIMO, AMS, ISF e ENS.•Envio de pré-alertapara clientes e parceiros.•Monitoramento da posição do navioe cumprimento dosdeadlines/cut-offs.•Confirmação de embarquecom todas as partes envolvidas.•Gestão de embarques com diversas modalidades e Incoterms, garantindo que cada operação siga as regras comerciais corretas.•Follow-up completo da carga (End to End), acompanhando toda a operação desde a origem até o destino final, incluindo conferência de documentação, fretes, pré-alertas e confirmações.•Interface direta com armadores, transportadoras, despachantes, terminais, clientes, equipe comercial e demais parceiros logísticos, conforme necessário, para alinhamento e execução das operações.•Suporte ágil e eficiente ao cliente e à equipe comercial, garantindo alinhamento e execução correta de todos os processos de exportação.•Conferência de documentação (HBL, MBL, bookings, invoices)eatualização contínua em sistemas e planilhas de acompanhamento.•Análise de valores de fretes, detention e controle financeiro pré e pós-embarque, garantindo conformidade e fechamento correto das operações.Requisitos:• Mínimo de3 anos de experiência em exportação marítima.•Inglês avançado(será testado).• Ensino superior completo ou em andamento emComércio Exterior, Administração, Logística ou áreas correlatas.• Organização, senso de urgência e habilidade para lidar com múltiplas demandas simultâneas.Diferenciais:• Espanhol intermediário.• Experiência com cargas do agronegócio.• Vivência em ambiente de trading/exportadora.• Conhecimento em sistemas comoINTTRA ou portais de armadores.Modelo de contratação:CLT ou PJModalidade:Híbrido ou Home OfficeComo se candidatar:Envie seu currículo atualizado + pretensão salarial para:e Conhece alguém com esse perfil? Marque aqui e ajude a espalharessa oportunidade

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Mogi das Cruzes
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista de atendimento ao cliente

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar