Descrição
O papel do Analista de Suporte Junior é essencial para garantir que as operações sejam eficientes e minimizem problemas.
Responsabilidades e atribuições:
* Ajudar usuários a entender procedimentos e documentação necessários para admissões e demissões no sistema, colaborando na inserção de dados e geração de documentos correspondentes.
* Prestar assistência aos funcionários e gerentes no processo de solicitação, aprovação e programação de férias no sistema, garantindo cumprimento da legislação e das políticas internas.
* Fornecer informações básicas sobre legislação trabalhista, previdenciária e convenções coletivas relacionadas aos processos de folha de pagamento e departamento pessoal.
* Auxiliar na administração dos benefícios oferecidos pela empresa no sistema, como vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde, etc.
* Prestar suporte aos usuários do sistema de ponto eletrônico, ajudando a marcar, justificar ausências e resolver inconsistências.
* Auxiliar na coleta e organização de informações necessárias para o envio de obrigações acessórias como eSocial, DCTFWeb, RAIS, etc.
* Fornecer informações e documentos solicitados em processos de auditoria interna e externa, bem como em fiscalizações trabalhistas e previdenciárias.
* Colaborar na identificação de oportunidades de melhoria nos processos de folha de pagamento e departamento pessoal, propondo soluções e participando da implementação.
* Propagar conhecimento e treinamento sobre atualizações de software e outras mudanças;
* Realizar abertura de chamados com base nas solicitações realizadas pelos usuários ou inconformidades identificadas no uso;
Requisitos e qualificações:
Desejável ter conclusão de curso superior em Administração, Recursos Humanos, Contabilidade ou qualquer área de T.I. e experiência anterior em RH.
Diferenciais: Conhecimento em cálculo de folha de pagamento, rotinas de departamento pessoal, técnicas de atendimento ao cliente e boas habilidades comunicativas.