Realizar análises dos processos, buscar melhorias nos procedimentos de trabalho e conhecer diversos métodos de gestão de trabalho e metodologias. Analisar e definir métodos e processos de trabalho, estudar tempos e parâmetros, mapear o fluxo das atividades e identifica falhas, a fim estabelecer estratégias para solução de problemas e propor melhoria contínua e treinamentos sobre os processos. Revisar e mapear manuais de procedimentos, conforme a metodologia BPM (Business Process Management, ou Gestão de Processos de Negócio), integrar a estratégia da organização às expectativas e necessidades dos clientes, ganhando competitividade no mercado; Identificar atividades críticas, e desenhar o POP (Procedimento Operacional Padrão) das atividades críticas; Identificar e atualizar junto as áreas o DEIP (Diagrama de Escopo e Interface do Processo), identificar quando o processo começa e quando ele termina e quais são suas reais responsabilidades; Contribuir na elaboração de descrição de cargos da equipe; Analisar e contribuir com os indicadores de controle (produtividade, custo, qualidade...), que impactam no processo e no resultado; Revisar os KPIs ou indicadores chaves de desempenho e determinar formas para melhor Auxiliar os gestores no resultado da qualidade no processo; Monitorar o cumprimento de normas e procedimentos; Apontar os relatórios de reprocessos e não conformidades, baseando na ferramenta Design Thinking; Propor melhorias de Processos (Bussiness Process Improvement/BPI) Preparar plano de contingência e ações preventivas; Desenhar, rever e estabelecer o manual de procedimento interno; Auxiliar no cumprimento do Código de Conduta Íntegra; Contribuir no desenvolvimento e implementação de novos produtos, tecnologias e processos; Apresentar soluções para eliminação de situações e áreas de risco, de insalubridade e atos inseguros; Acompanhar auditorias internas e externas; Facilitar o fluxo de informações; Promover reuniões, direcionamentos e treinamentos internos; Interagir com demais áreas da empresa; Expedir relatórios gerencias; Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento do pessoal da equipe Buscar melhorias nos processos das empresas, além de realizar análises de projetos, tudo isto utilizando metodologias de gestão como o Lean Seis Sigma entre outras metodologias; Estipular metodologias e processos de trabalho, pesquisar parâmetros, estabelecer e verificar possíveis falhas; Revisar tudo que constitui um processo, incluindo as entradas, as saídas, procedimentos, colaboradores, aplicações, tecnologias e a maneira como ocorre as interações de todos esses elementos para produzir resultados;