Department OperationsLevelExperienced (Individual Contributor)LocationBrazil - São PauloThe Operation teams at Shopee covers the operational end-to-end process, from when the buyer searches for a product listed on the Shopee platform, to the moment the buyer receives the products. The team analyses and monitors operational KPIs across the region and conducts root cause analysis when operation performance fluctuates. The Operations team comprises Customer Service, Payment, Listings, Warehouse, Logistics, Seller Operations and Fraud.About the Team:Sobre a ShôAqui na Shô, acreditamos que cada membro de nossa equipe é fundamental para o nosso sucesso, e que diversidade de perspectivas e vivências são essenciais para movimentar nosso negócio e impulsionar o nosso propósito de mudar o mundo para melhor.Fazer parte do nosso time é a oportunidade de se desenvolver dentro de uma cultura de muita agilidade. Se você ama assumir grandes responsabilidades e fazer o que nunca foi feito, a Shô é seu lugar. Aqui você terá grandes desafios, trabalhará em colaboração com um time diverso e contribuirá para o futuro do e-commerce no Brasil, criamos impacto positivo na vida de milhões de pessoas.Modelo de TrabalhoNossos times que atuam nos centros logísticos, trabalham 100% presencial. Assim garantimos a qualidade da nossa logística e também fortalecemos nossa cultura de colaboração e agilidade.Qual será a sua missãoGarantir a excelência na operação, padronizando processos e sistemas, atuando como elo entre o 3PL, SPX e a equipe de operações, utilizando dados e processos mapeados para proporcionar a melhor experiência possível a vendedores e compradores.Atuar com transporte de e-commerce, aplicando comunicação interpessoal eficaz, resiliência, planejamento, organização, proatividade, análise de dados e adaptabilidade, visando alcançar os resultados esperados e otimizar a performance operacional.Job Description:Como será o seu dia a diaDesenvolver e identificar os KPIs de LM SPX;Criação de dashboards operacionais;Identificar atividades críticas e padronizar processos;Desenvolver rotinas para planos de ação mapeados e resolução de problemas por causa e efeito;Gestão de equipe;Construir relações sólidas com 3PLs / Equipes de Execução / LM Hub para identificar e eliminar gargalos nas redes de transporte a montante e a jusante.Requirements:O que você precisa para assumir o desafioEnsino Superior completo em Engenharia, Logística ou Administração de Empresas;Experiência em Power BI (análise), Excel;Inglês básico;Habilidade no uso de ferramentas de visualização de dados, como Excel VBA e Google Data Studio;Desenvolver métricas preditivas para auxiliar na condução de resultados de negócios;Capacidade de escalar sistematicamente problemas ou variações nas informações e dados para os responsáveis e equipes relevantes, acompanhando a resolução para garantir que sejam entregues;Fortes habilidades de comunicação e escrita, necessárias para construir relacionamentos de trabalho eficazes;Capacidade comprovada de cumprir prazos apertados;Experiência prévia em transporte para e-commerce;Capacidade analítica comprovada e habilidade de usar dados para gerenciar métricas, promover melhorias e implementar cases de negócios;Capacidade de trabalhar em ambiente dinâmico, gerenciando múltiplas prioridades concorrentes simultaneamente;Forte conhecimento em mapeamento de processos, garantindo padronização e foco em planos de ação baseados em atividades críticas.VEM FAZER HISTÓRIA COM A GENTE.O QUE TE FAZ ÚNICO, NOS FAZ MELHORESN-A40