Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais. Atuar na gestão de documentos da área de SST, EPIs e realiza a aplicação de treinamentos. · Elaborar, analisar e implementar políticas de saúde e segurança do trabalho, visando garantir o cumprimento das normas regulamentadoras (NRs) e outras legislações aplicáveis; · Revisar documentação de SST e submetê-los ao cliente, de acordo com as necessidades estabelecidas em contrato; · Inspecionar as instalações, equipamentos e condições de trabalho, visando avaliar os riscos e sugerindo medidas corretivas; · Realizar a gestão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), verificando o mais adequado para as atividades, controle de CAs e estoque; · Realizar tarefas de manutenção de registros, análise e relatórios, identificando oportunidades de melhoria e mitigação de riscos, alavancando e implementando tecnologias e melhorias mais eficazes; · Aplicar conteúdos de treinamentos adequado de acordo com os requisitos necessários, como também apoiar na avaliação de lacunas para identificar as necessidades de treinamento; · Acompanhar em campo de atividades críticas como ancoragem de colaborador e/ou movimentação de carga com Munck, visando assegurar a utilização de equipamentos de proteção e a adoção de práticas seguras; · Analisar em campo se os treinamentos ministrados foram suficientes na conscientização dos colaboradores sobre os riscos e medidas preventivas; · Analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes, identificando falhas nos processos e propondo medidas corretivas; ·Preparar e responder as auditorias propostas pelos cientes (exemplo Vale), apresentando documentos e demonstrando o funcionamento dos processos.