**Função:**
Analisar requisitos e especificações técnicas de compras, para garantir a melhor qualidade dos produtos e serviços adquiridos pela empresa.
* Fornecer suporte técnico à equipe de compras;
* Elaborar relatórios sobre o desempenho das operações comerciais;
* Acompanhar as negociações de contratos e identificar oportunidades de melhoria;
Responsabilidades:
* Gerenciar categorias de compra, incluindo prospectar novos fornecedores e identificar inovações;
Montar estratégias de categoria, através da gestão de categorias e sourcing;
Acompanhar contratos para planejamento de contratações futuras;
Avaliar indicadores de desempenho para aprimorar as práticas comerciais;
Tecnologias: ERP - Oracle, SAP e etc., Ferramentas de sourcing (TCO, Cost breakdown, Porter, Kraljic, Drivers de Custo e etc);
Conhecimentos Técnicos:
* Gestão de categorias;
* Sourcing estratégico;
* Conhecimento em contratos;
* Abertura de custos;
* Familiaridade com processos de importação e práticas de comércio exterior;
Características do Cargo:
* Superior completo;
Forte experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade;
Forte bagagem em negociação de contratos;
Atuação com indicadores e ações de redução de custo;
Experiência com negociação, administração e gestão de contratos;