SEJA PARTE DO AMANHÃ
A Uninter acredita que o futuro é construído com inovação, propósito e transformação. Há mais de 28 anos, estamos entre os maiores nomes do segmento educacional do Brasil, tornando o ensino superior mais democrático e acessível.
Com mais de 750 polos no Brasil e 15 no exterior, levamos educação de qualidade a milhares de alunos. Esse impacto só é possível graças ao talento e a dedicação de mais de 1700 colaboradores que compartilham do nosso compromisso com de transformar o futuro por meio da educação.
Venha construir o futuro com a Uninter Inscreva-se e faça parte dessa jornada da educação.
Sobre a vaga
Buscamos um Analista de Cobrança SR para atuar de forma estratégica e analítica no acompanhamento da performance de recuperação de crédito. O profissional será responsável tanto pelas rotinas de cobrança quanto pelo apoio no planejamento, análise de resultados e elaboração de relatórios gerenciais que apoiem a tomada de decisão da área.
Habilidades desejadas (planejamento e análise)
* Raciocínio analítico e orientação para resultados;
* Capacidade de estruturar planos de ação e acompanhar sua execução;
* Organização e atenção a prazos;
* Habilidade em identificar oportunidades de melhoria em processos;
* Capacidade de cruzar dados e gerar insights para otimização da cobrança;
* Visão crítica para propor estratégias diferenciadas de acordo com o perfil da carteira.
Requisitos
* Formação superior em Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia de Produção ou áreas correlatas ;
* Experiência anterior em cobrança ou em áreas de crédito e recuperação;
* Conhecimento em análise de indicadores e construção de dashboards;
* Domínio de Excel/Power BI ou ferramentas similares de análise;
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Capacidade de negociação e visão estratégica.
Responsabilidades
* Realizar o acompanhamento e controle das carteiras de cobrança (interna e externa);
* Apoiar no planejamento das estratégias de cobrança visando otimizar a recuperação de valores;
* Elaborar, analisar e apresentar relatórios de indicadores de cobrança (inadimplência, recuperação, aging, promessas de pagamento, etc.);
* Monitorar performance das equipes e escritórios terceirizados;
* Propor melhorias em processos, fluxos e políticas de cobrança;
* Apoiar na definição de metas e campanhas de cobrança;
* Realizar contato com clientes quando necessário, de forma cordial e assertiva;
* Interagir com áreas internas (Financeiro, Jurídico, Comercial) para alinhamento de ações.
Horário de Trabalho: Segunda a sexta, das 08:00 as 17:48
Local de trabalho: Centro de Curitiba/PR - Sede Carlos Gomes (próximo à praça).
Benefícios:
Vale-transporte
Vale-refeição 37,46 por dia
Assistência médica e odontológica
Bolsa de estudos para Graduação e Pós-graduação de 60 a 80% de desconto
Day off de aniversário
Curso de inglês online
Auxílio Creche
Seguro de vida
Clube de vantagens – condições especiais em diversos serviços