Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia:Ministrar treinamentos de conteúdo técnico comercial e grades programáticas, para a força de vendas própria e parceira;Aplicar as avaliações de conhecimento e reação em todos os treinamentos ministrados e input de resultados no sistema;Sinalizar os coordenadores sobre o desempenho dos alunos abaixo da nota de corte, indicando oportunidades de melhoraFazer o input de todos os treinamentos realizados nos sistemas de gestão de treinamento;Identificar por meio de ferramentas de diagnóstico e entrevistas, entre outros meios, as necessidades de treinamento para cada canal de venda atendido;Acompanhar os indicadores dos treinamentos e da força de vendas, propondo ações de melhoria bem como educação continuada com foco nos indicadores da empresa;Elaborar planos de capacitação comercial, garantindo o cumprimento de toda a logística do treinamento, como locação de salas, materiais para os treinamentos, coffee, entre outros;Colaborar com a atualização e desenvolvimento de conteúdos e grades de treinamentos;Deslocar-se para diferentes cidades para aplicar os treinamentos;Realizar reuniões com os representantes dos canais de vendas e com o Time de Treinamento;Apresentar mensalmente os resultados de suas respectivas ações de treinamento implantadasSugerir ações de desenvolvimento de materiais e grades de treinamento, bem como sua atualização mediante procedimentos de produtos e serviços e ofertas regionais;Controlar as agendas e escalas de treinamentos a partir do cronograma de treinamento;Manter atualizado o controle das atividades de treinamentos;Realizar Treinamentos On The Job em parceiros, visitas em loja para mapeamento de necessidades de treinamento, visitas em loja para conhecer a rotina dos canais de vendas.Requisitos e qualificações Buscamos alguém que:Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.Para fazer parte do nosso time, é essencial:Residir em Rio de JaneiroGraduação em áreas de humanas, como Pedagogia, Psicologia e outras relacionadas ao campo da educação.Técnicas: Domínio de ferramentas de trabalho, tais como: (Pacote Office, Teams ( para aulas on-line) PowerPoint), conhecimento inicial dos produtos e serviços da Claro e principais processos internos.A atuação deste profissional será presencial e poderá se dar tanto nas dependências da Claro quanto dos parceiros com eventual necessidade de viagens pelas cidades da regional ou para participação de treinamentos na matriz e São Paulo, conforme necessidade a ser comunicada com antecedência.É diferencial:Conhecimento em produção de vídeos simples, como os de tik tok e ferramentas de celular, conhecimento de apresentação em ferramentas como canva ou similares.Informações adicionais Detalhes da vagaClassificação Funcional: P1Diretoria: Diretoria de Operações e Suporte ComercialDepartamento: GER TREINAMENTO DE VENDAS MZGestão da Vaga: Jean Pierre Morais CapuchinhoNa Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:Jornada Flexível;Vale-Refeição e Alimentação;Assistência Médica e Odontológica;Auxílio para patologias graves;Auxílio ao dependente com deficiência;Benefício Farmácia;Auxílio Creche/Babá;Programa de Apoio Pessoal;Claro Running;Previdência Privada;Seguro de Vida;Combo Colaborador;Wellhub (Gympass)Meu Pet ClubConvênios e Parcerias;Programa de Reconhecimento por tempo de casa;E muito maisNa nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecerÉ com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é "Conectar para uma vida mais divertida e produtiva".Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.Sustentabilidade é um valor para a Claro.Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.E aí, deu match? #VempraClaro construir o novo com a gente