Para participar do nosso processo você precisa ter:
* Escolaridade: Superior Completo
* Veículo próprio e disponibilidade para viagens constantes.
* Habilidades: Liderança eficaz. Comunicação clara e persuasiva. Conhecimento profundo do mercado e do produto/serviço. Negociação. Gerenciamento de tempo e organização. Análise de dados e tomada de decisão baseada em dados.
* Conhecimento obrigatório: Gestão de Parceiros, Consultoria Ativa, Vendas, Pós Vendas, Gestão e solução de Conflitos, B2B/B2C.
* Conhecimento diferencial: Consórcio e suas regras, modelos de negócios e estruturação de equipe de vendas.
* Comunicação e Influência: Habilidade para negociar, motivar equipes e estabelecer relacionamentos sólidos.
* Agilidade: Capacidade de resposta rápida a demandas do mercado e dos parceiros.
* Solucionador de Problemas: Postura proativa e analítica para identificar pontos de melhoria e implementar soluções eficazes.
No dia a dia você irá:
O Gerente de Negócios de Consórcio é responsável por expandir e consolidar a presença da Rodobens Consórcio no mercado, através da gestão estratégica do canal de parceiros comerciais. Suas principais atividades incluem:
1. Prospecção e Seleção de Parceiros:
* Identificar e prospectar parceiros comerciais potenciais com capacidade de alavancar a venda de cotas de consórcio.
* Avaliar criteriosamente a reputação e o alinhamento dos parceiros em potencial com os valores e a ética da Rodobens Consórcio.
2. Desenvolvimento e Capacitação:
* Gerenciar o processo de integração e cadastro de novos parceiros.
* Planejar e executar treinamentos abrangentes para as equipes de vendas dos parceiros, garantindo o domínio dos produtos e processos.
* Promover o desenvolvimento contínuo da rede de parceiros, visando o crescimento sustentável das vendas.
3. Gestão do Relacionamento e Suporte (Pós-Venda):
* Manter um relacionamento próximo e ativo no dia a dia dos parceiros (gestão hunter e farmer ).
* Atuar como consultor especialista, auxiliando diretamente nas vendas complexas e na solução de problemas operacionais e de pós-venda.
* Garantir um atendimento ágil e a resolução eficiente de demandas dentro dos prazos estabelecidos.
4. Engajamento e Performance:
* Manter o time de vendedores parceiros motivado, engajado e alinhado com a missão e metas da Rodobens.
* Monitorar indicadores de performance e propor planos de ação para maximizar resultados.