Nosso cliente é uma empresa do segmento de Importação e Distribuição (Utilidades Domésticas).
E está contratando Assistente de Comércio Exterior em Itajaí-SC.
**As principais atividades são**:
Realizar assessoramento no processo de importação;
Organizar todos os procedimentos cabíveis para as transações de importação;
Realizar acompanhamento e execução do processo logístico;
Dar suporte no atendimento de fornecedores nacionais e internacionais;
Conferir as questões tributárias e normas nacionais e de outros países para as transações comerciais;
Realizar cadastro de produtos, inclusão de fotos, contratos de compra, baixa de notas fiscais no sistema;
Utilizar sistema GS1 para executar atividades;
Realizar atendimento as empresas parceiras de COMEX; solicitação dos seguros e câmbios;
Analisar pedidos x documentação acessória até o pagamento de todas as despesas;
Analisar documentos de importação (Invoice, Pack, HBL, Origem), CE Mercante e DI;
Analisar/validar os dados relativos aos catálogos e as embalagens (descrições, quantidades, códigos de barras, dados do fornecedor);
Realizar cobrança de informações de mercadorias descarregadas (Foto de Containers, Medidas, Códigos, descrições);
Realizar acompanhamento de entrega do vazio com a emissão da Minuta.
**O perfil que procuramos**:
Que tenha Ensino Superior Completo em Comércio Exterior;
Com conhecimento e domínio das atividades requisitadas acima;
Domínio do pacote office; sistema GS1 e análise de documentos de importação;
Que more em Itajaí ou próximo;
Que tenha meio de locomoção próprio para se deslocar até a empresa que fica no bairro Canhanduba;
Que tenha disponibilidade para início imediato.
**Salário Inicial**: R$3.000,00
**Salário após a experiência**: A combinar
**Horário**: Segunda e sexta feira das 08h às 18h com 1:12 de intervalo para o almoço.
**Tipo da contratação**: CLT