A Busca de um Técnico de Suporte para TI é fundamental na atualidade. Este profissional precisa ter habilidades avançadas em tecnologia da informação, incluindo domínio do sistema operacional Windows, Ubuntu e, eventualmente, Mac OS X.
Além disso, é necessário conhecer circuitos e instalações elétricas de baixa tensão, além de ter conhecimento em redes de computadores com e sem fio e protocolo TCP/IP.
É importante destacar que a experiência prévia na função é necessária (mínimo 5 anos). É também requerido curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI.
O requisito mínimo de certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior, com carga horária de pelo menos 20 horas, deve ser atendido.
O Profissional de Suporte ao Usuário necessita garantir o funcionamento dos equipamentos e periféricos, gerenciar pastas e documentos, realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho, configurar softwares homologados e realizar backups de arquivos.
Para desempenhar essa função, é importante possuir habilidades sociais como comunicação eficaz, proatividade e resolução de problemas. O ambiente de trabalho oferece uma oportunidade única para desenvolver habilidades práticas em infraestrutura de rede e sistemas corporativos.
Conhecimentos Específicos:
* Circuitos e Instalações Elétricas de Baixa Tensão;
* Sistema Operacional Windows;
* Configuração e Instalação de Impressoras;
* Drivers Diversos, Patches, Service Packs e Hotfixes;
Portanto, se você busca uma posição que envolva resolver problemas técnicos e fornecer suporte aos usuários, este é o cargo certo para você.
Com as ferramentas certas e a motivação certa, você pode criar soluções inovadoras e contribuir para o sucesso da equipe.
Requisitos Para O Cargo
Para entrar nesse mundo fascinante de Técnico de Suporte ao Usuário em TI, você precisará atender aos seguintes requisitos:
1. Curso Técnico em Informática Completo ou Cursando Nível Superior em TI;
2. Certificado de Conclusão de Curso de Gestão de Serviços Alinhado à Biblioteca ITIL Na Modalidade Foundation Ou Superior, Com Carga Horária De Pelo Menos 20 Horas;
3. Certificado NR10 Válido (Dentro Dos Últimos 24 Meses);
4. Curso de Atendimento Em Central De Serviços (Mínimo 8h);
5. Experiência Prévia Na Função (Mínimo 5 Anos).
Não perca mais tempo! Seja parte dessa aventura incrível!