Atualizar e implantar o programa e plano de qualidade, garantindo a divulgação das etapas de trabalho para todas as equipes da Instituição. Supervisionar e colaborar com a equipe de trabalho do Núcleo de Segurança do Paciente, promovendo a continuidade das tarefas. Manter-se atualizado quanto às determinações Institucionais, através da participação em reuniões com a Direção e com o corpo clínico/operacional; Desenvolver atividades de apoio às áreas operacionais e assistenciais, promovendo maior interação entre as unidades de negócio; Acompanhar processos relacionados ao escritório da qualidade, como gestão de documentos, gestão de risco, auditoria clínica, interface entre processos, apoio no gerenciamento de protocolos, acompanhamento de indicadores e gestão por performance.
Acompanhar as notificações realizadas pelos setores para buscar ações de melhorias
Acompanhar os indicadores do setor de cada área de negócio
Administrar as não conformidades geradas, providenciar ações corretivas para eliminar qualquer não conformidade
Administrar reuniões do comitê da qualidade para análise crítica
Implementar e realizar a gestão do sistema, visando contribuir para o aprimoramento dos processos, sistema de informações e qualidade dos produtos, serviços e manutenção da certificação das normas de acreditação
Levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da empresa
Promover ações de educação continuada referente a acreditação hospitalar
Promover reuniões periódicas com os setores assistenciais do hospital e áreas de apoio
Promover reuniões entre equipes assistências para maior excelência assistencial
Promover reuniões de apresentação de resultados mensais com todos os supervisores do hospital
Realizar auditorias externas e internas com foco na padronização e ações de melhoria do hospital