· Coordenar as equipes de trabalho e seus respectivos processos;
· Criar políticas internas;
· Realizar planejamento de ações e demandas do departamento e seus subsistemas;
· Desenvolver e gerenciar novos projetos;
· Buscar iniciativa de capacitação e desenvolvimento de sua equipe;
· Garantir a efetividade dos processos e prazos internos na aquisição dos insumos necessários;
· Monitorar o cumprimento dos prazos definidos dos processos;
· Supervisionar e/ou criar novos procedimentos operacionais visando a otimização destes;
· Desenvolver e administrar indicadores do setor, identificando oportunidades de melhoria;
· Implantar melhoria do ambiente de controles internos com soluções que permitam a eliminação ou redução de perdas;
· Elaborar e analisar relatórios de produtividades e gestão; incluindo indicação dos fatos, riscos, causas e recomendação de ações corretivas, visando a melhoria dos controles e do desempenho da área;
· Gerenciar controle de custos e sugerir métodos para reduzir despesas;
· Gerir fornecedores e follow-up de entregas;
· Supervisionar serviços prestados por terceiros; incluindo se estão dentro das normas de segurança e qualidade;
· Coordenar o nível de estoque da empresa e sua devida disposição, organização e segurança da estocagem;
· Controlar e validar os inventários, analisando os dados;
· Administrar com os fornecedores possíveis desvios em relação aos produtos comprados;
· Pesquisar e propor mudanças no poder de negociação dos fornecedores;
· Encontrar e desenvolver parcerias com vendedores e fornecedores confiáveis;
· Gerenciar o portfólio de suprimentos da empresa, garantindo transparência de despesas
Compreender a dinâmica do mercado e ter bom discernimento comercial