Descrição do Cargo
Apoiar a equipe de marketing com a configuração e gestão de campanhas em redes sociais e busca para atingir metas de vendas.
Fazer o monitoramento diário das campanhas, verificando orçamentos, lances e principais indicadores de desempenho.
Prestar suporte ao cliente e responder perguntas sobre as campanhas.
Otimizar as campanhas rotineiramente, ajustando alvos, anúncios e palavras-chave.
Criar relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas utilizando planilhas e ferramentas de análise.
Treinar e suportar a equipe nas técnicas de implementação e verificação de tags em plataformas como Google Tag Manager e no acompanhamento de conversões em GA4.
Realizar pesquisas de palavras-chave, análise de concorrentes e buscas por novas oportunidades de mídia para expandir as campanhas.
Habilidades e Conhecimentos Necessários
* Formação superior em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas;
* Conhecimento em Google Ads e Meta Ads (pode ser através de cursos, projetos pessoais ou experiência profissional);
* Gostar de números, ter facilidade com planilhas (Google Sheets/Excel) e possuir um perfil analítico e organizado;
* Ser curioso, ter iniciativa para resolver problemas e buscar aprendizado constante;
* Excelente comunicação oral e escrita para o relacionamento com clientes e equipe.
Diferenciais
* Certificações do Google Ads ou Meta Blueprint;
* Experiência prévia comprovada com gestão de tráfego (estágio, freela, etc.);
* Conhecimento em Google Analytics 4 (GA4) e Google Tag Manager (GTM).