A Empresa
1. Indústria Multinacional, na região de Sete Lagoas-MG.
Descrição da vaga
2. Dar suporte ao Diretor Comercial no desenvolvimento e execução de estratégias de negócio;
3. Análises de Dados: Extrair, tratar e modelar dados relevantes para a empresa;
4. Acompanhar os KPIs corporativos e preparar análises para auxiliar nas tomadas de decisão;
5. Apresentações Estratégicas: Elaborar materiais para reuniões mensais, incluindo a evolução das metas, justificativas e planos de ação;
6. Realizar benchmarking para mapear a concorrência e identificar oportunidades de aprimoramento nas soluções da empresa;
7. Fazer análises comparativas com os principais players do mercado;
8. Transformar dados em informações estratégicas que apoiem o crescimento do negócio;
9. Criar dashboards no Power BI com informações relevantes e atualizadas sobre marketing e vendas;
10. Marketing Comercial: Executar ações de marketing com foco estratégico nos clientes, incluindo materiais para eventos, endomarketing em parceria com o RH e posts relacionados a produtos em redes sociais;
11. Fornecer suporte técnico e comercial sobre o portfólio da empresa;
12. Trabalhar na prospecção de novos negócios e produtos, com uma visão de mercado orientada à inteligência de mercado, novos negócios e estratégias para crescimento;
13. Elaborar relatórios de análise de mercado e desempenho de equipamentos.
Perfil desejado
14. Graduação completa em área correlata;
15. Inglês avançado é indispensável; Espanhol será considerado um diferencial;
16. Sete Lagoas-MG (trabalho híbrido sendo 3 dias presenciais);
17. Experiência em empresas dos setores de mineração, siderurgia ou áreas industriais relacionadas;
18. Experiência em áreas como comercial, novos negócios, inteligência de mercado ou desenvolvimento estratégico;
19. Habilidade avançada no uso de Power BI para criação e análise de dashboards;
20. Conhecimentos sólidos em PowerPoint e Excel;
21. Disponibilidade para trabalho presencial em Sete Lagoas, MG, mínimo 3 dias presenciai;
22. Vivência em desenvolvimento de estratégias comerciais e materiais para eventos/reportes em inglês;
23. Experiência em análises focadas no mercado B2B, com visão integrada de novos negócios e marketing comercial;
24. Habilidade para transformar estratégias de marketing em impacto comercial através de inteligência de mercado.