DescriçãoVocê é uma pessoa apaixonada por inovação, que adora desafios e busca constantemente aprimorar suas habilidades? Temos uma oportunidade incrível para você! Estamos em busca de um profissional que deseja fazer parte de uma equipe dinâmica e colaborativa, que valoriza a criatividade e o desenvolvimento contínuo. Se você se identifica com um ambiente de trabalho inovador e está em busca de crescimento profissional, venha fazer a diferença conosco como Analista de Vendas I. Junte-se a nós e seja parte de um time que busca revolucionar o mercado com novas ideias e soluções! Juntos, podemos transformar o futuro e alcançar grandes conquistas. Venha fazer parte dessa jornada!Responsabilidades e atribuiçõesNegociar o fornecimento dos materiais junto aos clientes de acordo com as estratégias estabelecidas pela Liderança: preços, condições de pagamento, prazo de entrega, frete, etc.Enviar cotações e propostas comerciais para clientes.Manter o cliente atualizado em todas as situações que fogem do negociado comercialmente: prazo de entrega, necessidade de revisão de preços, troca de embalagem, etc.Receber reclamações dos clientes, realizar procedimentos internos e tratar de maneira cordial até a negociação final.Atualizar o Forecast +6 meses mensalmente pelo Pipedrive (CRM), no funil “Previsão de Vendas”, até o dia 25 do mês.Orientar o cliente em suas dúvidas sobre o produto ou serviço.Analisar os dados do público-alvo para elaborar estratégias de venda.Auxiliar os vendedores externos com o agendamento das visitas, quando necessário.Manter contato com o departamento financeiro (cobrança) para alinhar débitos de clientes e tratativas de cobrança e novos fornecimentos.Prospectar novos clientes e criar crescimento anualizado de acordo com a meta estabelecida.Manter a recorrência das vendas de acordo com a meta estabelecida.Atualizar o CRM de informações em tempo real – novos negócios, etapas, negociações, relatórios de visitas, etc.Analisar criticamente todos os requisitos dos pedidos de venda, amostras e outros detalhes como embalagem, peso, nome do material, data de embarque, razão social, entre outros.Inserir os pedidos de venda no Microsiga.Contatar clientes para saber sobre resultados dos testes realizados com as amostras fornecidas e negociadas.Ter domínio da carteira de clientes com informações precisas de autoridade, orçamento, necessidade e tempo de compra.Alimentar o formulário MTV com informações específicas de fornecimento para os clientes.Solicitar novos desenvolvimentos ao departamento de projetos através do Pipefy e envio do formulário FO-036, quando partir dos clientes nível Brasil.Colaborar com ações de Marketing, como postagens nas redes sociais, envio de e-mails, etc.Solicitar a compra de passagens aéreas, reserva de hotéis e locação de veículos através da plataforma oficial quando necessário.Atualizar o CRM (Pipedrive) com todas as informações pertinentes aos negócios.Manter o cadastro dos clientes e contatos atualizado.Acompanhar a jornada do cliente e informar a coordenação quando precisar de auxílio para dar continuidade aos negócios.Aumentar a taxa de conversão anualmente buscando melhorias contínuas.Retornar em até 24h para todos os clientes que entram em contato através dos Leads de Marketing.Negociar abatimentos em duplicatas, devoluções de materiais e demais ações relacionadas às reclamações dos clientes.Emitir documento B.O. solicitando ajustes em duplicatas para o departamento financeiro, quando necessário.Participar de feiras e eventos para ativar novos negócios e manter relacionamentos.Participar de reuniões de outros departamentos e de alinhamento coletivo e individual.Disseminar os valores da empresa através de exemplos para o time e parceiros.Responder chamadas e e-mails dos clientes com clareza, foco e cordialidade.Garantir o recolhimento e cobrança adequada dos impostos relacionados às negociações, como o DIFAL.Requisitos e qualificaçõesFormação: Ensino superior completo em Administração ou áreas correlatas.Experiência prévia na área comercial.
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