O Colégio Católica de Curitiba surge do desejo de levar uma educação de excelência do Grupo UBEC para às crianças e aos jovens da região.
Aqui, temos como missão educar crianças e jovens sob a inspiração dos princípios cristãos e dos elevados valores éticos e sociais, por meio de um desenvolvimento integral, capacitando-os para ações críticas, responsáveis e transformadoras rumo à construção de uma sociedade mais justa e solidária.
A instituição atende da Educação Infantil ao Novo Ensino Médio, além de várias atividades extracurriculares que garante a educação completa e participativa.
SOBRE NÓS
O Colégio Católica de Curitiba é uma unidade de missão do Grupo UBEC e aqui nós enxergamos o trabalho como um meio de colocarmos o nosso propósito de vida em prática.
O que você vai encontrar aqui: Nossa cultura é baseada no respeito, cooperação e diálogo.
Em todas as atividades o nosso foco é o estudante. Por isso, independente da área de atuação, no Grupo UBEC somos todos educadores
/n
Graduação em Pedagogia, Letras ou em áreas correlatas + Pós- Graduação ou MBA completos em Educação ou em áreas correlatas à atuação do cargo.
/n
01 Desenvolver o plano de ensino anual, matriz curricular e demais projetos e ações pedagógicas, em concordância com as legislações vigentes e diretrizes do Grupo UBEC.
02 Atender à comunidade escolar no âmbito das ocorrências relacionadas à Coordenação Pedagógica, bem como atuar com visão estratégica nas demandas do segmento, visando a resolutividade das necessidades e a qualidade no atendimento e serviços ofertados pela unidade de missão.
03 Planejar e conduzir as reuniões pedagógicas e conselhos de classe, bem como articular junto ao corpo docente, o pleno desenvolvimento pedagógico e educacional dos estudantes do Ensino Fundamental II, acompanhamento em planejamentos, tarefas, avaliações e conteúdos específicos de cada turma, com vistas a garantir a excelência na aprendizagem e avanços nos resultados escolares, tanto em avaliações internas quanto externas.
04 Estimular o desenvolvimento de habilidades e competências, assim como orientar e propor atividades de formação continuada para a equipe pedagógica, fornecendo feedbacks frequentes aos educadores, com vistas a promover conhecimento metodológico e comportamental, utilização dos recursos didáticos disponíveis, melhoria e adequação dos padrões de ensino.
05 Acompanhar o Professor em suas atividades de planejamento, docência e avaliação, visando à execução efetiva do plano escolar bem como garantir a qualidade do ensino e aprendizagem nos componentes curriculares ministrados.
06 Coordenar o planejamento e a execução das ações pedagógicas do Ensino Fundamental II ao longo do ano letivo, a fim de manter a excelência do ensino e aprendizagem.
07 Adaptar e propor estratégias pedagógicas para o seu segmento, como também acompanhar e intervir em planejamentos, atividades, avaliações e conteúdos específicos, atuando com visão ampla do processo de aprendizagem na escola como um todo, com vistas a implementar ações inovadoras para o segmento de atuação.
08 Coordenar as atividades de monitoramento e orientação educacional pedagógica, quando ofertadas pela unidade, mediante elaboração e atualização do Projeto Político Pedagógico, Regimento Interno e Plano de Curso.
09 Desenvolver o trabalho de aconselhamento aos estudantes, em parceria com professores, psicologia escolar, pastoralidade e responsáveis, visando a formação de valores e atitudes conjugados aos do projeto pedagógico, com ênfase nas relações socioemocionais.
10 Identificar e acompanhar os estudantes com deficiência, e/ou transtornos de aprendizagem bem como planejar, juntamente com os professores, práticas adaptativas para o seu desenvolvimento, quando necessário.
11 Monitorar o diário de classe das turmas, tais como: frequência, disciplina, rendimentos do estudante e conteúdos ministrados durante cada aula, para fins de acompanhamento e avaliação da qualidade do ensino e aprendizagem, bem como aplicar desenvolvimento de práticas inovadoras que contribuam no rendimento dos estudantes.
12 Organizar a aplicação de avaliações internas e externas, assim como conhecer o desempenho acadêmico da Escola nas avaliações, de modo a acompanhar o processo ensino aprendizagem, bem como mensurar os resultados de desempenho dos estudantes das turmas do Ensino Fundamental II na Unidade de Missão.
13 Assegurar a participação ativa dos Professores do segmento, nos processos pedagógicos do Colégio, a fim de compartilhar conhecimentos e socializar as experiências da Unidade de Missão.
14 Executar outras atribuições da mesma natureza e complexidade, associadas ao ambiente organizacional.