Com mais de 17 anos de trajetória no mercado agrícola brasileiro, a Produtécnica Agro se destaca pela excelência, proximidade com o agricultor e soluções que geram resultados no campo. Desde 2005, atuamos nos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, com presença estratégica em cidades como Palmas, Gurupi, Guaraí, Araguaína, Balsas, Açailândia e Bom Jesus.
Nossa equipe, com mais de 135 colaboradores dedicados, está comprometida em apoiar os produtores da região na construção de uma agricultura moderna, sustentável e altamente rentável. Nossos pilares são a ética, transparência, simplicidade, trabalho em equipe e foco no crescimento sustentável.
Em 2024, iniciamos um novo capítulo da nossa história com a aquisição pela Syngenta, líder global no setor agrícola. Essa união fortalece ainda mais nossa capacidade de entregar inovação, tecnologia e um portfólio completo de soluções para o agricultor.
Agora, como parte do Grupo Syngenta, seguimos com a mesma essência, o mesmo compromisso com o sucesso dos produtores e ainda mais oportunidades de crescimento.
Se você busca desenvolvimento profissional, desafios e quer fazer parte de uma empresa que está em plena transformação e expansão, esse é o momento.
Confira nossas vagas e venha crescer com a gente
/n
* Graduação completa ou cursando na área administrativa e/ou aréas afins;
* Experiência com rotinas de crédito e cobrança;
* Conhecimentos básicos em Contabilidade, Legislação Fiscal e Tributária;
* Diferencial experiência com a plataforma Tarken;
* Conhecimento avançado com Pacote Office;
* CNH B;
* Residir em Bom Jesus - PI.
/n
* Confeccionar parecer técnico para liberação de crédito pessoa física e jurídica seguindo política de crédito;
* Realizar consultas PF e PJ dentro da esteira de crédito Tarken e órgãos de proteção ao crédito (SERASA);
* Solicitar documentação e dar suporte na confecção de garantias junto ao time jurídico;
* Efetuar cobrança de valores devidos a empresas e/ou instituições;
* Contatar devedores, avalistas e fiadores para negociar formas de pagamento;
* Definir estratégias e elaborar itinerários de cobrança;
* Registrar/reportar informações de negociações com os devedores;
* Realizar cadastro de clientes;
* Acompanhar os KPI'S da área de Crédito da filial (Performance de recebimento, concessão de Crédito), de modo a garantir o alcance das metas e objetivos definidos;
* Contatar clientes/trades para monitoramento das entregas de grãos em nossos contratos.
* Liberar faturamentos conforme política de crédito;
* Auxiliar equipe financeira na identificação de pagamentos de clientes;
* Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional correlatas as já descritas a critério do seu superior imediato.