Responsabilidades
* Desenvolver e implementar estratégias para garantir a gestão eficaz dos fornecedores, adequando-os às necessidades da empresa.
* Realizar prospecção, seleção, recomendação e contratação de fornecedores, assegurando a obtenção de produtos e serviços com preços competitivos.
* Administrar contratações de fornecedores, fornecendo dados e informações precisas e em tempo hábil.
* Atualizar e validar lista de preços unitários para área de orçamentos, garantindo preços atualizados de materiais e serviços.
* Elaborar plano de compras de materiais e serviços, tendo como base o cronograma dos empreendimentos fornecido pela área de planejamento.
* Formalizar contratações de fornecedores, após todas as alçadas de aprovações, mediante documentos validados com a jurídica, financeiro, engenharia, segurança do trabalho e diretoria.
* Executar inventário patrimonial da empresa.
* Definir parâmetros para negociações ou negociar diretamente com fornecedores, visando aquisição de produtos e serviços com preços e condições competitivas.
* Gerenciar processos de transportes de mercadorias, desde a compra até o recebimento dos produtos.
* Acompanhar e garantir cumprimento dos lead-times de compras de cada produto.
* Realizar visitas técnicas as obras e aos fornecedores atuais e futuros, desenvolvendo fontes alternativas de suprimento.
* Avaliar fornecedores, oferecendo feedback específico, visando melhorar o atendimento localizado e a adequação do atendimento à realidade da empresa.
* Supervisionar cadastramento de novos produtos, fazendo a seleção de produtos e fornecedores, acompanhando as tendências e necessidades do mercado.
* Planejar e supervisionar equipe nos processos de serviços, mercadorias, equipamentos, reposição de estoque e abastecimentos.
* Administrar e negociar contratos de materiais, produtos e serviços, visando aquisição de produtos com preços e condições competitivas.
Habilidades e qualificações
* Domínio de habilidades comerciais e administrativas;
* Conhecimento avançado de gerenciamento de projetos;
* Experiência em contratação de fornecedores;
* Comunicação eficaz e capacidade de lidar com diferentes públicos;
* Capacidade de trabalhar em equipe e liderar equipes;
* Conhecimento de legislação comercial e fiscal;
* Domínio de ferramentas de gestão de projetos.
Vantagens
* Oportunidade de trabalhar em uma equipe dinâmica e desafiadora;
* Desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento;
* Benefícios e incentivos por desempenho;
* Oportunidade de trabalhar em projetos interessantes e desafiadores.
* Este cargo exige viagem frequente para locais distantes;
* O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar em turnos variados.