Principais **Responsabilidades**:
- Realizar atendimentos preventivos e corretivos em todos os equipamentos listados na rota de trabalho, o que envolve a substituição de peças danificadas, bem como a identificação das mesmas com o referido problema para envio a manutenção;
- Realizar vistorias diárias de forma remota nos equipamentos para identificar problemas em periféricos e intermitências de funcionamento;
- Verificar diariamente os relatórios de acompanhamento e os indicadores de erros e equipamentos offline para montar e organizar a rota de manutenção;
- Reportar erros, bugs e instabilidades do sistema, acompanhados de relatórios detalhados, ao gestor, visando a implementação de medidas corretivas para solucionar os problemas;
- Manter a organização e limpeza do veículo, juntamente com o controle adequado das peças da reserva técnica, para evitar a falta de materiais durante as manutenções em campo
- Realização de avaliação diária dos equipamentos da rota, incluindo análise da qualidade da imagem, quantidade de registros, tempo de funcionamento e identificação de intermitências nos componentes. Além disso, é feita uma análise das imagens e infrações para assegurar o correto funcionamento dos equipamentos, garantindo a qualidade do serviço prestado, evitando registros inadequados de infrações devido a problemas de ajuste no enquadramento e nitidez;
- Abertura e fechamento de chamados de manutenção para registrar os atendimentos, além de vincular e desvincular as peças substituídas durante as manutenções em campo. Realizar avaliações remotas e atualizar o sistema de bancos de dados, destravando equipamentos e corrigindo bugs de funcionamento;
- Manter organização, limpeza e controle das peças de reserva técnica armazenadas no veículo, garantindo que estejam sempre identificadas e prontas para uso;
- Atendimento de demandas em regime de plantão, coordenado pelo gestor do projeto, com escalas mensais por técnico, com o objetivo de garantir o funcionamento estável de todos os equipamentos do parque, inclusive nas rotas dos demais técnicos, durante feriados e finais de semana;
- Em situações de dúvida durante os atendimentos em campo ou de forma remota, o técnico deve reportar-se ao gestor. Em caso de problemas sistêmicos, é necessário acionar o setor de suporte para avaliação e correção do problema identificado;
- Como demanda anual e, às vezes, eventuais, dependendo da situação, o técnico deve prestar atendimento ao Inmetro, realizando as verificações dos equipamentos. Portanto, cabe ao gestor do projeto organizar a equipe e realizar os devidos agendamentos para que o equipamento seja aferido. Nesse sentido, é responsabilidade do técnico responsável pelo equipamento deixá-lo apto para a verificação, assim como os demais técnicos realizam bandeiramentos e sinalização da via, garantindo um ambiente seguro para o trabalho;
- Em caso de rompimento de fibra óptica, o técnico responsável pelo equipamento deve entrar em contato com o provedor de internet para coletar o protocolo de atendimento. Em seguida, deve gerar um chamado no sistema informando o ocorrido e registrar o protocolo para documentação. Ao mesmo tempo, é sua responsabilidade acompanhar o armazenamento do sistema. Se ultrapassar 80% de capacidade ou se o reparo na rede demorar mais de 3 dias, o técnico deve realizar uma coleta manual e importar os dados para a matriz, via suporte;
- Em caso de rompimento da fiação de energia, o técnico responsável deve abrir um protocolo junto à provedora de energia. Em seguida, deve informar o protocolo de atendimento através de um chamado e acompanhar o equipamento. Ao mesmo tempo, deve comunicar seu gestor para avaliar a necessidade de paralisação do equipamento;
- O técnico responsável pelo equipamento deve manter uma vigilância constante sobre a infraestrutura do equipamento. Ao identificar qualquer sinal de vandalismo ou danos, deve acionar imediatamente o gestor e a equipe civil para que possam realizar a manutenção necessária;
- Realizar demais atividades correlatas ao cargo;
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$2.434,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Pergunta(s) de seleção:
- qual seu nível de informática?
Escolaridade:
- Ensino Técnico completo (preferencial)