O profissional a ser contratado terá um papel crucial e híbrido, com foco em Customer Success (CSM), complementando a função de Compras ao orientar nossos clientes em seus processos internos.
Responsabilidades
I. Foco em Customer Success (CSM).
* Integração e Treinamento:
* Conduzir o processo de onboarding de novos clientes.
* Planejar e executar treinamentos práticos sobre o uso efetivo da ferramenta Systock .
* Criar materiais de suporte e documentação (tutoriais, FAQs) para garantir a autonomia do cliente.
* Acompanhamento e Monitoria Estratégica:
* Atuar como o ponto focal do cliente na empresa, gerenciando o relacionamento.
* Acompanhar o cliente, orientando-o sobre as melhores práticas de processos de compras e logística, aplicando a lógica da ferramenta Systock .
* Monitorar ativamente a jornada do cliente e o atingimento de seus objetivos (Customer Success).
* Realizar follow-ups periódicos (check-ins) para identificar riscos de insatisfação (churn) ou oportunidades de melhoria.
* Voz do Cliente e Expansão:
* Coletar feedbacks sobre o produto/serviço e transforma-los em insumos para as áreas de Produto e Desenvolvimento.
* Gerenciar e atuar na solução de possíveis problemas de forma proativa e antecipada.
II. Estratégia e Orientação em Compras
* Sourcing e Negociação: Orientar e conduzir o cliente em boas práticas de compras estratégicas, análise e comparação de propostas de fornecedores, visando um estoque disponível e rentável.
* Gestão de Fornecedores: Orientar sobre o desenvolvimento e a manutenção da carteira de fornecedores estratégicos, a avaliação de performance e o acompanhamento do fluxo logístico de entrega para que os prazos sejam cumpridos.
* Processos e Sistemas: Acompanhar o cliente, garantindo que os procedimentos de compras e a emissão de pedidos (POs) sejam realizados corretamente pela equipe/área operacional, e que os indicadores logísticos sejam seguidos (preferencialmente com conhecimento em Systock e/ou Winthor ).
Qualificações
Formação Acadêmica
* Obrigatório: Ensino Superior Completo ou cursando em Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Logística ou áreas correlatas.
* Desejável/Diferencial: Pós-graduação ou Especialização em Gestão de Suprimentos, Customer Success, Gestão de Projetos ou áreas afins.
* Conhecimento Técnico e Sistemas
* Experiência Sólida: Atuação comprovada como Comprador Sênior ou em posição estratégica na área de Suprimentos.
* Sistemas ERP/Gestão: Domínio e experiência avançada em sistemas de gestão (ERP).
* Diferencial Chave: Conhecimento prático nos sistemas Systock e/ou Whintor.
* Office: Proficiência avançada no Pacote Office, especialmente
* Excel (para análise de custos, TCO e dashboards).
* Compras Estratégicas: Conhecimento aprofundado em técnicas de negociação, Sourcing, Supplier Relationship Management (SRM) e análise de mercado.
Habilidades Comportamentais (Foco em CSM)
* Comunicação e Didática, Foco no Cliente, Proatividade, e Visão Analitica.
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