Ensino superior completo em Administração, Economia, Marketing ou áreas correlatas;Experiência com gestão de produtos, categorias ou áreas como pricing, planejamento comercial ou BI;Excel ou Google Sheets nível intermediário/avançado;Inglês para leitura de relatórios e benchmarks;Desejável: experiência com ferramentas como Power BI, Looker Studio ou similares.Desdobrar as estratégias e oportunidades da empresa e das categorias para cada SKU sob sua gestão.Acompanhar os parâmetros de performance dos produtos e categorias de produtos conforme o planejado e desdobrar ações para corrigir a rota quando necessário.Analisar e monitorar os indicadores de performance de cada produto da categoria sob sua gestão gerando necessidades de melhorias para outras áreas da empresa.Colaborar com o Gerente de Produtos na elaboração da estratégia dos produtos, na estratégia de precificação, custos, informações de mercado, e análises.Conhecer, acompanhar e indicar o posicionamento dos produtos em relação ao mercado para apoiar a estratégia da empresa e tomada de decisão.Executar o plano Go To Market dos lançamentos de produtos.Manter a política de preços atualizada com relação à prática do mercado, monitorar ofertas e gerar targets de custo para negociação com fornecedores de acordo com a realidade de mercado.Monitorar o volume de vendas orçado x previsto x realizado, sinalizando adequações prévias de maneira a otimizar a performance dos produtos.Executar o plano de Phase Out dos produtos descontinuados.Analisar os indicadores de performance de produtos realizado em relação ao planejado identificando tanto o que potencializa quanto o que desabona em relação ao planejado.