Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de custos sênior

Barueri
Hinode Group
Anunciada dia 14 setembro
Descrição

Atuar na interface entre as áreas de Contabilidade, Finanças e Operações. Este profissional é fundamental para garantir a saúde financeira da organização, otimizar processos e apoiar a tomada de decisões gerenciais.Responsabilidades e atribuiçõesResponsável pela apuração dos Custos;Análise aprofundada de Custos: investigar e analisar detalhadamente todos os custos diretos e indiretos da empresa, incluindo matéria-prima, mão de obra, custos de produção, despesas operacionais e administrativas, (GGF);Apuração e análise de variações: comparar os custos reais com os orçados e os padrões (standard), identificando as causas das variações e propondo ações corretivas;Controle de estoque: gerenciar e controlar os níveis de estoque, analisando o giro, a obsolescência e os custos de manutenção;Administração de inventários: acompanhar e participar de inventários físicos, garantindo a acuracidade dos registros contábeis;Fechamento de Custos: realizar os fechamentos mensais de custos, garantindo a correta alocação das despesas aos produtos e centros de custo.Requisitos e qualificaçõesSuperior completo em Ciências Contábeis e/ou areas afinsExperiência sólida na área de custos, preferencialmente em ambiente industrialConhecimento em Sistemas (ERP): Domínio de sistemas de gestão como TOTVSConhecimento das demandas regulatóriasExcel Avançado: Habilidade para criar planilhas complexas, usar fórmulas avançadas, tabelas dinâmicas e, em alguns casos, macros e Power BIEspanhol intermediário (desejável)Informações adicionaisPerfil analítico e crítico: capacidade de analisar dados complexos, identificar tendências, desvios e propor soluções eficazes.Proatividade e iniciativa: disposição para buscar melhorias, revisitar processos e controles, e "colocar a mão na massa".Boa comunicação: Habilidade para se comunicar de forma clara e assertiva com diferentes níveis hierárquicos e áreas da empresa, coletando informações e apresentando resultados.Organização e priorização: capacidade de gerenciar múltiplas demandas e cumprir prazos com qualidade nas informações.Orientação para resultados e melhoria contínua: foco na identificação de "ofensores no custeio" e na busca por soluções que gerem valor para a empresa.Resiliência: postura focada na solução, mesmo diante de desafios e problemas.
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Barueri
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista de Custos Sênior

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar