Descrição Geral:
O Diretor de Operações é responsável por planejar, coordenar e supervisionar as atividades operacionais da cooperativa de crédito, assegurando a eficiência dos processos, a conformidade regulatória e a execução das estratégias definidas pelo Conselho de Administração e pela Diretoria Executiva.
Atividades:
* Gerir e otimizar os processos operacionais, assegurando agilidade, qualidade e conformidade com as normas internas e com as exigências do Banco Central do Brasil;
* Gestão da área de crédito, conduzindo as atividades operacionais e alinhar as estratégias de atuação no mercado junto à alta gestão;
* Gestão de equipes correlacionadas ao crédito, tais como comitês, cobrança e recuperação de crédito;
* Participar da formulação e execução do planejamento estratégico da cooperativa;
* Promover a cultura de governança cooperativista, assegurando a transparência e o alinhamento com os princípios cooperativos
* Acompanhar as atividades relacionadas às auditorias e/ou inspeções do Banco Central do Brasil, bem como assegurar a prestação de informações de natureza contábil, patrimonial, econômica, financeira e não financeira a órgãos reguladores e áreas internas;
Requisitos:
* Formação em Administração de Empresas, Contábeis, Finanças e outras a fins;
* Experiência em gestão de equipes das áreas correlacionadas ao crédito e backoffice;
* Experiência em negociação, cobrança e recuperação de crédito para carteiras de crédito de médio e grande porte;
* Gestão de indicadores relacionados as áreas de sua atuação;