Descrição da vaga
Com mais de 15 anos de trajetória, a MESHA Tecnologia se posiciona como parceira estratégica na transformação digital de empresas em todo o Brasil. Nossa essência é guiada por valores sólidos que colocam o ser humano no centro — diversidade, meritocracia e valorização de talentos — criando um ambiente que une profissionalismo e proximidade.
Atuamos no desenvolvimento de soluções completas em tecnologia, desde a fábrica de software, que entrega projetos sob medida com agilidade e qualidade, até a formação de equipes de dados capazes de transformar informação em inteligência para decisões estratégicas. Além disso, estruturamos a alocação de profissionais e squads de alta performance, presenciais ou remotos, sempre alinhados às necessidades e objetivos de cada cliente.
Mais do que fornecer tecnologia, a MESHA constrói relações duradouras, gerando impacto real e ajudando empresas a alcançarem novos patamares de eficiência e inovação.
Habilidades
Ter pensamento estratégico e analítico;
Proatividade e agilidade;
Ter boa capacidade de comunicação oral e escrita;
Trabalhar em equipe.
Responsabilidades e atribuições
Colaborar com os stakeholders e a equipe para estabelecer uma visão clara e uma estratégia, alinhada aos objetivos da empresa;
Criar e gerenciar o roadmap, identificando os principais marcos, recursos e funcionalidades a serem entregues, com base nas necessidades dos clientes e nas oportunidades de mercado;
Trabalhar em estreita colaboração com a equipe para priorizar as histórias de usuários, definir critérios de aceitação e garantir que o backlog esteja sempre atualizado e alinhado com as metas;
Estabelecer métricas e indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar e acompanhar o progresso, identificar oportunidades de melhoria e tomar decisões embasadas em dados;
Comunicar-se de forma eficaz com os stakeholders internos e externos, mantendo-os informados sobre o andamento e planos de lançamento e as alterações no roadmap.
Estruturar documentação funcional e user stories claras e objetivas.
Requisitos e qualificações
Experiência como Product Owner;
Sólido conhecimento em Scrum e Kanban, incluindo cerimônias, papéis e responsabilidades.
Capacidade de conduzir refinamento de backlog, planejamento de sprints e acompanhamento de entregas.
Conhecimento em Lean Product Management e MVPs (Minimum Viable Products).Experiência em métricas ágeis (lead time, cycle time, throughput, burndown, etc.) para tomada de decisão.
Experiência em lidar com diferentes stakeholders (áreas acadêmicas, administrativas, tecnologia, parceiros externos).
Habilidade de negociação e alinhamento de expectativas entre áreas de negócio e desenvolvimento.
Comunicação clara e direcionada, adequada a públicos técnicos e não técnicos.
Compreensão de integrações entre sistemas (APIs, middlewares, ERPs, CRMs e plataformas educacionais).
Conhecimento básico em arquitetura de software para dialogar com equipes técnicas.
Capacidade de mapear dependências técnicas que impactam o roadmap e propor alternativas.
Habilidade em análise de dados (Google Analytics, Power BI, ou ferramentas similares) para apoiar decisões.
Conhecimento em ferramentas de gestão ágil (Jira, Azure DevOps, Trello, Miro, Confluence).
Vivência no nicho educacional, entendendo jornadas de alunos, professores, gestores e instituições.
Informações adicionais
BENEFÍCIOS
Day-off e vale compras no aniversário;
Incentivo Educacional;
Mesha Fitness;
Cultura colaborativa, de gestão horizontal e incentivo à troca de feedbacks.
Dinamismo e abertura para troca de ideias e experiências.
Remuneração compatível com a nível mercado.
MODELO HÍBRIDO - MACEIÓ
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