Descrição do Cargo
Acredita-se que um profissional experiente possa exercer uma grande influência em nosso processo de gestão de projetos!
Funções e Responsabilidades:
O candidato atuará como líder e referência em governança de projetos, estruturando processos padronizados de gestão de projetos em ambientes ágeis, tradicionais e híbridos. Ele coordenará o portfólio de projetos da organização e promoverá a melhoria contínua dos métodos e indicadores de performance dos projetos.
* Facilitar a comunicação entre áreas de negócio, equipes técnicas e alta gestão;
* Acompanhar métricas de desempenho, riscos e indicadores de maturidade organizacional em projetos;
* Oferecer mentoria e suporte técnico a Gerentes de Projeto e Scrum Masters;
* Elaborar relatórios executivos e painéis de acompanhamento em inglês para stakeholders globais.
Requisitos
Experiência consolidada em funções de PMO, PM ou liderança de portfólio de projetos;
Vivência na coordenação e mentoria de equipes de Gerentes de Projeto e Scrum Masters;
Sólido domínio de metodologias PMI (PMBOK) e Agile;
Proficiência em ferramentas como MS Project, Azure Boards, Jira, Power BI ou similares;
Fluência em inglês (oral e escrita);
Fortes habilidades de liderança, comunicação e influência organizacional;
Capacidade analítica para avaliação de desempenho, mitigação de riscos e planejamento estratégico.