Job description Na busca contínua por mentes criativas e apaixonadas por inovação, estamos à procura de indivíduos que desafiem os limites, que abracem o novo e tracem caminhos inexplorados rumo a um futuro promissor. Com mais de 29 anos de expertise em Consultoria e Gestão de Projetos, somos uma referência nacional em Engenharia Consultiva, em constante expansão global.Com DNA de inovação, nos reinventamos eevoluímos. Nossa equipe, formada por mais de 2 mil colaboradores, trabalha para impulsionar nossa empresa rumo a um futuro ainda maisrelevante, global e digitalaté 2030.Se você se identifica com nosso propósito, vamos juntos imaginar um futuro e engenhá-lo? Main responsibilities Descrição sumária: Analisar e programar aquisições de materiais e produtos e a contratação de serviços, realizando o follow-up e interlocução com as áreas envolvidas, garantindo a entrega dos itens programados de acordo com os procedimentos internos definidos pela Empresa e cliente, bem como realizar a gestão dos estoques de materiais e produtos sob responsabilidade da área dentro dos limites especificados, visando o cumprimento das demandas e dos cronogramas de entrega conforme acordado. Descrição detalhada: Analisar as necessidades de reposição de materiais da empresa, atualizando os parâmetros do sistema de gestão e as planilhas eletrônicas, a fim de garantir o correto suprimento das unidades de negócio. Realizar a programação de materiais de suprimento interno, através de análise e ajustes do sistema de gestão e das planilhas eletrônicas, a fim de garantir o abastecimento das unidades de negócio em tempo hábil. Controlar as programações junto a fornecedores, acompanhando os pedidos e adequando-os conforme a demanda existente, visando atender as solicitações do setor e demandas dos clientes dentro dos prazos adequados. Acompanhar e controlar a entrega de materiais nas unidades, bem como monitorar o processo relativo a peças/materiais críticos, evitando a falta e eventual parada de atividades, de acordo com os procedimentos internos definidos pela Empresa, visando garantir os prazos de atendimento aos clientes. Atender à necessidade de suprimento de materiais não cadastrados na estrutura dos produtos ou como decorrência de falhas de planejamento, visando o cumprimento dos prazos, mediante emissão das requisições de compra, acompanhamento e recebimento mantendo o cliente informados das ocorrências. Acompanhar a evolução do estoque de materiais e matéria prima, definindo ou ajustando o estoque mínimo, bem como o lote mínimo de compra visando a otimização dos estoques e processos de abastecimento. Prestar suporte sobre as informações inerentes à movimentação de produtos e serviços contratados, a fim de evitar atrasos e possíveis pendências no processo. Realizar estudos de demandas de materiais, visando o menor estoque possível com pleno atendimento das necessidades demandadas e com otimização do espaço necessário de armazenagem. Assegurar a homologação e monitoramento dos fornecedores de acordo com os critérios estabelecidos pela liderança, visando atender na sua plenitude as demandas apresentadas pelos clientes internos. Realizar estudos de demandas de logística interna, visando o melhor custo benefício com pleno atendimento das necessidades demandadas e com otimização dos prazos e operações. Implantar, planejar e realizar as atividades previstas para a sua função com desenvoltura, autonomia e excelência de performance, dominando todas as operações, processos ou equipamentos da área de atuação (ou tendo domínio de processos e tecnologias de diferentes áreas), bem como aplicando uma visão abrangente e sistêmica nas análises, contando com o apoio do gestor para eventuais tomadas de decisão que saiam dos limites de sua autonomia ou conhecimento. Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no seu desenvolvimento. Atuar no apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento. Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas. Atuar na melhoria dos processos, materiais, produtos e outras oportunidades associadas às premissas de segurança, qualidade e resultados da área. Requirements and skills Como requisito básico, você deve ter: Ensino Superior em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia; Experiência Compras de Capex: Experiência comprovada em compras de equipamentos, máquinas, veículos, imóveis e outros bens materiais utilizados em projetos de investimento; Gestão de Fornecedores: Negociação com fornecedores, definição de termos contratuais e gestão de relacionamento com os mesmos. Análise de Riscos: Identificar e avaliar os riscos associados aos projetos de Capex, incluindo riscos de fornecimento, financeiros e tecnológicos; Experiência em contratação de prestadores de serviço para manutenções, melhoramentos e obras utilizando de ferramentas para equalização de preço x qualidade e gestão de contratos; Você se destaca se tiver: Power BI: Conhecimento em Power BI para visualização de dados, análise de tendências e criação de dashboards de monitoramento; Sistemas de Gestão Eletrônica de Documentos (GED): Experiência com ferramentas de GED para organização e controle de documentos relacionados aos projetos de Capex; Inglês e espanhol: Proficiência em inglês e espanhol, especialmente em contextos de negociação com fornecedores internacionais. Additional information Características da vaga: Regime de contratação: Flex Office (Híbrido) Local de atuação: Uberlândia MG Horário de trabalho: 8:00 as 18:00 Benefícios contemplados na vaga: Plano de saúde Plano Odontológico Seguro de vida ️ Transporte Alimentação Convênio com Gympass ️️ Descontos e parcerias com diversas instituições de ensino J-18808-Ljbffr