O Engenheiro de Operações na Assistência Técnica atua de forma estratégica na coordenação, planejamento e execução das atividades de serviços internos e externos, garantindo eficiência, qualidade e conformidade com normas técnicas e de segurança.
Responsabilidades
Coordena solicitações de manutenções dos clientes, controla custos nível de serviço, fornece equipamentos para infraestrutura, desenvolve, avalia e aprova manuais de produtos e desenvolve colaboradores, acompanhando indicadores de desempenho;
Planeja e executa treinamentos técnicos;
Responde pelos indicadores do setor, pelas atividades de controle e organização pertencentes à rotina de assistência técnica;
Realiza interface com o cliente interno e externo (nacionais e internacionais);
Planeja as atividades e serviços de acordo com a realidade dinâmica da assistência técnica, considerando mudanças de cronograma de acordo com as necessidades do cliente e levando em conta as possíveis demandas emergenciais que possam surgir no decorrer das atividades;
Estabelece a ponte de comunicação e conhecimento técnico entre o setor da assistência técnica e os demais setores, atuando como facilitador do fluxo de conhecimento entre a área técnica/operacional e os setores de Engenharia, PMO, Produção, Qualidade e Comercial;
Responsabiliza‑se por analisar criticamente os projetos produzidos pela Engenharia para orientar a equipe de serviços e garantir que as operações de instalação e manutenção ocorram de acordo com os limites de operação do produto e suas premissas de projeto;
Responsabiliza‑se por traduzir os dados técnicos contidos nos documentos de projeto em premissas que guiem as operações práticas executadas pelo time de serviço;
Responsabiliza‑se por compartilhar o conhecimento adquirido em campo pela equipe de serviços com os demais setores, facilitando o acesso a informações relacionadas ao escopo prático das operações;
Atua como interface inicial com o cliente no processo de recebimento de não conformidades externas e auxilia os setores responsáveis pelas tratativas internas durante as investigações e resoluções do ocorrido;
Entende os conceitos técnicos das atividades executadas pelo time de serviços e auxilia na promoção de melhorias e correções, sempre que necessário, aos processos de execução e ao ferramental utilizado;
Desenvolve novas soluções, para equipamentos, metodologias ou processos relacionados às atividades já executadas ou a novas atividades e serviços desenvolvidos pela empresa;
Garante que os serviços internos e externos prestados, bem como todo o processo de planejamento destes serviços, estejam de acordo com os fluxos de processo estabelecidos e normas internas da empresa;
Lidera, supervisiona e suporta nos serviços on‑shore e offshore em projetos estratégicos e/ou críticos;
Gerencia a execução dos contratos de serviço identificando riscos e monitorando cronograma e custo para atender as expectativas de prazos financeiros, escopo e qualidade;
Realiza outras atividades correlatas.
Escolaridade
Ensino Superior Completo
Formação em Engenharia Mecânica, Elétrica ou de Produção
Inglês Avançado
Experiência
06 meses na mesma função ou similar.
Competências Comportamentais
Capacidade analítica e de negociação
Comunicação clara e objetiva
Iniciativa
Visão estratégica e sistêmica
Gestão de prioridades
Relacionamento interpessoal
Se tiver dúvidas, entre em contato pelo e-mail: curriculo@mfx.com.br
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